Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

"Sorria, tem um anjo de Deus olhando por você!"

   Tomando café pela manhã, escutei João: "Olha, uma borboleta!".
   Não tive tempo de ver. Pouco depois, a borboleta estava na tela do pátio, ao alcance dos meus olhos. Chamei João pra vermos de pertinho. E ela ficou ali, abrindo e fechando as asas, voou, parou para tomar água. Um pedacinho da asa quebrado talvez a fizesse mais lenta. 
   Olhei em volta, o dia lindo e ensolarado, que eu já havia percebido logo cedo, e aquela borboleta ali, mostrando que a gente tem que parar tudo para contemplar esses pequenos momentos de alegria, desfrutando de saúde. "É bom estar vivo, é bom viver!", já dizia Capitão Rodrigo.
   Este pequeno sinal fez lembrar dos tempos que eu trabalhava em uma editora no Alto da XV, em Curitiba. Em frente ao Colégio Positivo. Naquela época, nem o colégio tinha. No fim do expediente, pegava um Interbairros que demorava a passar, ficava um tempão no ponto, esperando. Nas sextas, com o movimento maior, ele demorava mais. Sem paciência para esperar e desperdiçar meu tempo, eu me decidi por ir para casa a pé, fiz isso muitas vezes, se duvidar, quase todas as sextas. Por curiosidade vou consultar o Google Maps, naquela época ainda não era corredora. Cerca de 8km (passando pelo Centro), uma distância boa. Enfim, do Alto da XV descia para o Centro (podia pegar outro caminho, mas não curtia desviar pelo Passeio Público, aquela época não havia sido restaurado). Queria mesmo era passar pela Rua XV, no fim de tarde, ver o movimento de quem passa, de quem vai pra casa, das lojas no fim de tarde, era uma euforia boa, liberdade do fim de semana pela frente. Passava na Dois Corações, coxinha ou um empadão, divinos salgados! 
   Um dia, estava na porta da Dois Corações, quase indo embora, uma pessoa parou e me entregou um papelzinho, não lembro, mas acho que ela tinha mais alguns, estava distribuindo. Olhei, surpresa. A pessoa não ficou esperando por nada, apenas deixou o papelzinho. Abri e estava lá escrito: "Sorria, tem um anjo de Deus olhando por você!". Aquela mensagem iluminou meu rosto, abri um sorriso, sabia que era verdade. Sinto que esse anjo anda comigo, abre meus caminhos e me ilumina. Sempre penso na minha vó Melita. Hoje em dia, nas minhas conversas com o anjo, peço que ele faça uma hora extra e acompanhe João também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário