Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Sobre este blog e meu Instagram

   Algumas pessoas têm me dado retorno do Instagram, do blog. Algumas dão dicas, outras dizem que eu estou feliz, e que é uma alegria me ver assim, outras me chamam de prendada (HAHAHAHAHA!). Enfim, qual é meu objetivo?

   Vamos lá, tenho meus passatempos e tenho minhas ocupações diárias. Vou focar nos hobbies. Escrevo, fotografo, monto meus cenários ideais com o que tenho. Crio meus pequenos recortes de inspiração e escrevo sobre eles. Exatamente como eu fazia há muitos anos atrás, quando tinha pastas, colava minhas imagens e textos favoritos, e quando eu escrevia em meus diários. 

   Primeiro veio o blog, comecei quando me mudei para os EUA. Aqui estão algumas das minhas experiências culturais, alguns locais que visitei, viagens, algumas corridas desafiadoras, anotações, dicas. Hoje em dia, morando nos EUA há 8 anos, continuo anotando minhas descobertas, mas o foco agora são pequenas crônicas da vida diária. Sempre mantive o hábito de escrever, é minha melhor maneira de me expressar, é minha terapia.

   A @joujou.melendres é uma conta do Instagram aberta ao público com meus recortes. Nasceu em 2016, mesmo ano em que João nasceu. Coincidência? Não, fiz para ter algo para me distrair. Ali estão algumas das coisas fofas que eu comecei a fazer para ele, depois comecei a fotografar produtos fofos em lojas (coisas que eu até gostaria de comprar, mas não tava afim de gastar por impulso, e acumular coisas sem necessidade). 

   Continuo fotografando em lojas, quando tenho oportunidade. E faço pesquisas online também. Mas as fotos de hoje em dia são mais das coisas aqui de casa, montagens que faço com o que tenho. É claro, o dia a dia não são aquelas imagens, aquelas são minha pequena ilha de perfeição, aquele 0,5% do dia que está tudo no lugar, que me dá inspiração para recomeçar no dia seguinte. Como eu disse num post, "João tocando o terror eu cortando sanduíches em formato de coração". Daí você me diz: "Ah, que coisa fake, montada". Sim, já disse, monto meus pequenos cenários, mas quando, no dia seguinte, ouço ele pedir: "Mami, faz o sanduíche de coração?". Aí sei que o momento ficou na memória dele. Se pra mim é importante, pra ele também está sendo.

   Queria ganhar dinheiro com meu hobbie? Óbvio! Queria que alguma marca me patrocinasse, queria publicar meu livro (sim, tenho um livro infantil baseado em memórias), queria fotografar comida, fotografar produtos... enfim, queremos tantas coisas! Por enquanto estou me descobrindo, dividindo minhas pequenas belezas e inspirações. Quem sabe inspirando algumas pessoas a se dedicar algo que faz bem. Por enquanto, posso me apresentar assim:

Escritora de crônicas do cotidiano, mãe do João pé-de-vento, corredora para poder alcançá-lo, cozinho comidinhas, fotografo tudo mesmo. Em eterna busca do que traz conforto, inspiração e equilíbrio para o dia a dia.





2 comentários:

  1. Vim aqui pra ver a receita do bolinho de laranja (hmmm, deu vontade! Quem sabe uma hora eu faço pra ver se fica tão apetitoso quanto o seu) e aproveitei pra ler umas coisinhas. Gosto da forma como você escreve, é bem autêntica, reflete bem seu jeito de ser. Saudades de você aqui pertinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Ferzinha querida!
      Saudades gigantes também. Beijos

      Excluir