Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Meu níver fazendo tudo tremer

   Ai gente, fortes emoções na primeira semana em nossa casa nova. Perae que eu já conto. Vou começar com o início desta semana que está mais fresco na cabeça. 

   Estamos conseguindo deixar a casa com a nossa cara, cada dia uma coisinha no lugar, novas ideias para deixar nosso espaço mais aconchegante. Esse momento me fez enxergar, acho que aconteceu com muita gente também, que às vezes a gente busca nas ruas (seja em restaurante, hotel, casa da mãe, da tia, etc.) algum aconchego, seja pelo visual, pelo paladar, olfato, de algo que não temos em casa porque não temos tempo para nos dedicar. Seja um prato bem feito, uma mesa posta com carinho, abrir um armário e conseguir visualizar as roupas, as cores, enfim, cuidar e usar as coisas que temos guardadas. Eu nunca fui de guardar nada, de deixar para usar em alguma ocasião especial, eu uso mesmo, mas na mudança achei muitos objetos esquecidos. Agora estou distribuindo tudo pela casa, deixando bem à vista. Isso estimula minha criatividade, me faz sentir em casa. E mesmo com mil coisas para fazer, consigo parar tudo para me dedicar a algo que me traz alegria e empolgação. 

   Domingo passei o dia inteiro fazendo uma casinha com a caixa de papelão da mudança, lembrei de uma amiga que diz adorar fazer também, a Rachel. Para o João, dei outra caixa. Só cortei uma porta e deixei ele lá inventando. Ele criou um céu num papel azul, desenhou nuvens, pessoas. Minha caixa eu embrulhei toda num papel de presente lindo que comprei para empacotar outras caixas (depois mostro esse outro projeto). Com a minha casa finalizada, fui ajudar João a terminar a dele. Como ele já estava cansado da ideia de casa, já queria colar uns durex na minha, inventar outras modas, deixei para terminar a dele na segunda, e mudamos o projeto para barco pirata. Aproveitei o céu azul, o sol que ele criou. Ele me ajudou com as ondas. Gente, como eles surpreendem, com um pedaço da caixa, ele pensou em fazer a prancha que o pirata põe as pessoas para atirá-las ao mar. Ou senão, segundo ele, podia ser uma rampa para os carros entrarem. HAHAHA! Usei como prancha para atirar pessoas ao mar, achei isso mais pirata. Ficou muito bacana!




                                Imagens: arquivo pessoal.


   Pronto, agora posso voltar à semana do meu aniversário. Encomendei o bolo, coxinhas, esfihas, empadão com a Adriana, indicação da Isa, e também comecei a acompanhar o trabalho dela pela comunidade de brasileiros na região. Gente, que delícia! Além de todo capricho, a Drika é uma simpatia. Nunca tinha comido o Brigadeiro de Leite Ninho e Nutella, sabia que existia, mas não me arrisquei a fazer. Muiiiito bom! Se você mora aqui na região de Greensboro (NC), pode tratar de encomendar para matar as lombrigas. Vale muito a pena! Drika's Brazilian Food, no Facebook e Instagram. 

   A decoração eu trouxe do Brasil, Turma da Mônica, a Magali apareceu mais. hehe! Valeu a pena sair carregando aquela sacola pesada, cheia de forminhas, chapeuzinho, pratinho. Como é bom ir em loja de festa brasileira, aqui tem aquele Party City (e muitos outros, claro), bacana e tals, mas uma loja de festas como as nossas, bicho! Não tem igual. Ficou muito fofo! Fui juntando com outras coisas que eu tinha. Recebi flores e presente surpresa da Mari, eles vieram deixar aqui na porta, ficaram perfeitas. Vou mostrar meus mimos nas fotinhos depois.

   João, quando acordou cedo e viu a mesa montada, teve a ideia de pegar os gibis e sair distribuindo pela mesa para ajudar na decoração. Isso me dá uma alegria extra. 

    







                           

                               Imagens: arquivo pessoal.

   Passados os festejos, domingo acordei por volta das 8h, vi que Flavio já tinha se levantado, fiquei me enrolando na cama. Ele respeita nosso sono, é bem silencioso. Mas esses dias, ele saiu de manhã pela porta da garagem. Mas fez um barulho! Na outra casa, eram duas portas de garagem, aqui é uma só, maior e mais barulhenta. Pois bem, eu ali despertando, e senti uma vibração no chão, não tinha barulho de porta de garagem, vi que o ventilador de teto tava balançando, a porta do banheiro meio que dando uma chacoalhada. Foi tão rápido, coisa de 10 segundos, que eu não sabia se tinha bebido além da conta nos festejos, se tava doida, se chacoalhava João do sono profundo... muito louco!! Fui até a escada, chamei Flavio, ele subiu. Ele não havia sentido nada, me perguntou se eu tinha aberto a persiana. Pensei: "pergunta mais sem cabimento!". Depois ele disse que viu ela se mexendo. Doideira, gente!! Entrei na internet e nada, achei um site do governo sobre esses fenômenos naturais, tinha um espaço para reportar, caso eu tivesse sentido um terremoto. Reportei. Pouco depois, pesquisando na internet denovo, descobri que o terremoto tinha sido a 1h30 daqui, em Sparta, North Carolina. Primeiro vi um horário lá e entendi que havia sido perto da meia-noite, pensei que o que eu havia sentido, eram esses resquícios que dão depois. Lendo as notícias sendo atualizadas, vi que o horário oficial era de 8h07, e a magnitude era de 5,1. Fortinho. Bom, das minhas lembranças das aulas de Geografia, não estamos numa área de falha geológica, portanto isso não deve ser comum por aqui. Oremos!


Imagem: print do Google.

   Pois bem, como podem perceber, nossa primeira semana aqui na casa nova foi de abalar as estruturas, chacoalhar o esqueleto, arrepiar! HAUAHUAHAUHAHA! Ai que tosco isso, mas é o que temos pra hoje.

   Se quiserem mais fotinhos das coisas fofas que tenho arquivado, dêem uma espiada no meu Instagram: @joujou.froufrou. Só lindezas!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário