Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pequenos Textos (Parte 6)


Feriado de 4 de julho
   Semana que vem tem feriado importante no dia 4 de julho: Independência dos EUA. Uma grande data comemorada com fogos e muitas bandeirinhas nas casas e no comércio. Achei um site interessante que não complica, explica:
   http://www.suapesquisa.com/estadosunidos.
   E aqui no blog tem um importante personagem dessa data:
   http://joujoumel.blogspot.com/2013/05/um-pouco-sobre-george-washington-g.html.
 
Duas palavras que eu acho bacana
Milk Way e Beefy.
    Milk Way quer dizer Via-Láctea, mas quando ouvi pela primeira vez pensei em alguma coisa infantil, imaginei um caminho colorido (com as cores do arco-íris, cheio de pirulitos e chocolates ao leite) que vai dar num espaço onde crianças de fraldas circulam com suas mamadeiras.
    Aliás, ouvi Milk Way naquela música "I love it", tem uma uma parte lá que eu cantava: "You're from San Francisco" e na real é: "You're from the 70's, but I'm a 90's..."! Oi? Eu sou dos anos 70! Mais respeito, por favor!
   Beefy (musculoso, forte), eu enxergo um gordinho malhado, peito de pombo. Aqui tem vários exemplares.


Sociedade Protetora (http://hswcmd.org/)
   Estou amando fazer voluntariado. O lugar é muito bem organizado, agora nas férias está cheio de adolescentes fazendo voluntariado também. Na maior parte do tempo estou com os gatinhos, isso me conforta, já que não posso ter um neste momento. Toda semana me apaixono por um. Todos com suas personalidades, uns assustadinhos, outros da pá virados... filhotes, muitos filhotes! Procuro atender a todos, sem distinção. Outro dia, abri uma gaiolinha de um muuuito peralta, tentei ser ágil, mas o danadinho agarrou minha mão, querendo brincar, querendo que eu ficasse, e me cravou as unhas. Ossos do ofício. Tem também aquele filhote crescido, pretinho básico, dos olhos cor de mel, que pula e saltita, não pára um minuto, mas quando a gente abre a portinha, ele lambe a mão da gente e vai comer a raçãozinha. Ele come um grão, eu aliso, ele dá uma volta em torno de si e volta a comer um grão. Repete esse movimento mil vezes. Bonitinho!
   Se fosse para escolher, não seria eu quem faria a escolha. Eles escolhem a gente!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário