Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Inauguration


Dia 21/01/2013, Presidential Inauguration Day, a posse oficial (do segundo mandato) de Barack Obama. Como Washington fica logo ali, não custava dar uma espiada, fazer parte da História!
Deixamos o carro em Rosslym, pegamos o metrô às 11h, aparentemente estava tudo tranquilo. Paramos na estação Federal Triangle e saímos caminhando, seguindo o fluxo. Chegamos até um telão a tempo de ver Kelly Clarson se esgoelando. Continuamos andando, não dava mais para retornar, muitos policiais em cada esquina pediam para prosseguir e não retornar. Todo mundo (calcula-se por volta de 800 mil a um milhão de pessoas) e uma só direção, as ruas de acesso à Casa Branca estavam todas fechadas. Já não sabíamos para onde estávamos indo, aproveitei para observar as pessoas... cada figura! Uma hora apareceu um policial do FBI, a galera foi tirar foto com ele. E ele posava para as fotos, feliz da vida.
Tentamos virar em várias ruas, todas bloqueadas, entramos em uns dois restaurantes que tinham a porta de saída para onde queríamos tentar nos deslocar, mas que nada... segurança por todos os lugares.
Paramos na Starbucks da 13th Street, e uma luz no fim do túnel, uma rua desbloqueada, em direção à Pennsylvania Avenue, onde o presidente Obama passaria caminhando os últimos metros em direção à Casa Branca. Só que, para atravessar a rua, todo mundo ia passar por revista. Entramos naquele formigueiro humano, a fila não andava e quanto mais se aproximava do funil de passagem (onde era feita a revista), menos dava para enxergar a Pennsylvania Avenue. Resolvemos sair daquela muvuca e assistir da 13th Street mesmo. Era só ficar na parte mais alta, de olho na arquibancada e nos atiradores de elite, que ficavam no topo dos prédios. Uma hora Flavio pegou minha câmera para tirar foto deles, e eu tenho certeza que um deles pegou o binóculo para ver a gente, virei pro Flavio e perguntei se não tinha um ponto de luz vermelho na minha testa. HAUAHUAHUAHA!


Estávamos mais ou menos onde está o símbolo da Starbucks. Imagem via: <www.starbucks.com/store/11931>.

Esperamos muitão, dedos dos pés congelando, só de olho num restaurante quentinho ao lado. No final do desfile, ali pertinho, Obama desceu do carro e passou naquele passo apressadinho de quem tem algo importante para fazer, a galera agitou, e mesmo de longe fez dois brasileiros felizes participar um pouquinho da história de um país... logo depois disso corremos pro restaurante!

Hello, Obama & Michelle! Imagem via: <www.washingtonpost.com/regional>.

Agora tô aqui vendo Obamas' first dance (eles podiam ter treinado um pouquinho mais), a franja nova da Michele, seu vestido red Jason Wu e seus sapatos Jimmy Choo (Depois pude ver um par de sapatos dela no National Museum of American History).

Imagem via: <www.washingtonpost.com/regional>.


Cheers!
         Nosso brinde em homenagem aos acontecimentos do dia.


Mais: 
Sobre o National Museum of American History:
Show da Lady Gaga:






Nenhum comentário:

Postar um comentário