Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Playa del Carmen

   Este ano decidimos viajar para um lugar mais perto (assim João poderia ir sentado no colo durante o voo), e escolhemos um hotel (The Reef Playcar) com tudo incluído para não nos preocurpamos com nada. Viajar com pequenos é sempre uma surpresa. Eram 3 horas de viagem. Na ida, João dormiu uma hora e, ao meu lado, sentou uma senhora que aparentemente não queria conversa com criança, parecia meio bossy (tirei essa conclusão só de ouvir ela falar com o marido). João acordou e a simpatia da mulher também despertou. HAUHAUAHAUHA! Foi entretenimento pra ida. Na volta, uma outra senhora que já começou se atrapalhando pra por a mala no bagageiro, ninguém passava, a mala era de mão, mas tava meio gigante, formou aquela fila, daí ela encaixou a mala do lado de um sombrero (gigantesco também, que gerou transtorno também, pois não cabia a mala de mais ninguém), enfim, sentou-se já meio passada, na janela (eu no meio e Flavio no corredor). Só sei que João resolveu dormir a viagem inteira!! Ufaaaaaaaaaa!
   Bom, voo de ida e volta tranquilo! Agora sobre o passeio, escolhi o hotel pensando num lugar que tivesse verde. Influência da minha mãe. Hehe! Calor chama o frescor de uma sombra! Gente, o hotel era pura floresta! Amei! No meio dos pequenos apartamentos, eles fizeram uma floresta com cachoeira, alguns animais, muito verde! Achei ótemo! Assim que chegamos o tio do entretenimento já queria vender pacote de passeio, achei que ele insistir muito, mas foi susse. Foi só dizer que íamos seguir a rotina do pequeno, que fomos liberados. hehe! É claro que toda vez que ele nos via, abria um sorriso de vendedor, louco pra oferecer algo. Só sei que quando ele abriu o mapa das praias e lugares, e perguntou: vcs conhecem o Caribe? Olhei: Cancun, Playa del Carmen. Cozumel (tinha lido na coluna Viagem na viagem), Isla de las Mujeres (me era familiar)... Eu disse: sim, conheço! HAUHAUAHUAHA!
   Depois fiquei pensando: De onde conheço Isla das Mujeres? Do filme Piratas no Caribe!!! Exato! O filme se passa no Caribe e eu estava no Caribe!! Inclusive, minha gente, sem brincadeira, quando eu passava pela minifloresta à noite, eu via nitidamente o mesmo cenário da Tia Zulmira (se você não conhece o filme, não vai saber do que estou falando), achei o máximo!
   Decididos a ficar só no hotel, pra relaxar mesmo, conseguimos fazer uma rotina. Acordávamos às 6h30 (HUAHAUAHUAHA! João acordava às 6h30), tomávamos café, piscina ou praia, cochilo no horário do sol alto, almoço mais perto das 14h30, sorvete, piscina ou praia, janta. João jantava ali pelas 19h, e a gente jantava mais tarde, assim podíamos escolher um restaurante com calma, pois ele sempre dormia durante nosso jantar. Fomos nos restaurantes do hotel, bonzinhos, destaque para a sobremesa de mamão cristalizado com um sorvete bem cremoso feito de leite de cabra. Perfeito! Nas duas últimas noites jantamos na Quinta Avenida. Gostei do restaurante Frida Kahlo, rooftop, uma brisa boa, comida gostosa, sobremesa de chocolate muito boa (um petit gateau muito saboroso)!! Só não descemos pro museu que fica embaixo porque tínhamos que carregar o carrinho do João pra cima e pra baixo, escadas e mais escadas, sem rampa nenhuma. Ponto negativo. Bom, ao sairmos do hotel, o centro lotaaado, cheio de bares, restaurantes, lojas, muitas cores... Flavio falou que parecíamos que estávamos naquelas ruas de filme de ação, que tem perseguição, alguém correndo atrás de alguém e, de repente, cai numa rua hiper lotada e não se acha mais ninguém. hehe! Parecia mesmo. Das duas vezes que fomos ao centro, fomos de táxi e voltamos a pé, foi tranquilo, mas apertei o passo, devia ter ido de tênis. HAUHAUAHAUHA!
   E foi isso, muita água, protetor solar, praia, piscina, comes & coquetéis. O hotel tava bem bonzinho, nada fancy, mas tinha tudo que precisávamos. Fomos bem atendidos, nossa diária fechou ao meio-dia, mantive a pulseira, esperei o restaurante abrir, fiz uma quentinha pro João (no tupwear que levei, já prevendo a volta) e ele viajou já almoçado. hehe!! Deu tudo certo, voltamos relaxados!
 






Imagens: arquivo pessoal.


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário