Páginas

sábado, 14 de março de 2015

Smithsonian National Postal Museum e otras cositas más....

   Fomos pra D.C. sem nada na agenda. Achei um hotel bem localizado, pertinho da Casa Branca, e com preço bacana. Chama Club Quarters D.C.
   Na mesma quadra do hotel, descobrimos o Equinox do chef Todd Grays. Dei uma olhada no menu de coquetéis e quando li Martini de pêra... salivei! Imaginei todo o frescor e a suavidade doce da fruta. Hmmmm, não resisti! E era exatamente o que eu tinha pensado! Perfeito!
   Pedimos alguns queijos de Entrada. E no Prato Principal, Flavio foi de Egg Yolk Tagliatelle with Moulard Duck Bolognese e eu de Pistachio Crusted Australian Rack of Lamb. Os pratos estavam de-li-ci-óóó-sos!


Imagens: arquivo pessoal.
   Depois do jantar, em uma caminhada, passamos em frente ao The Army and Navy Club, e através de suas grandes janelas, casais elegantes dançavam, garçons circulavam, e Flavio me dizia: "Vou conversar com o Francis, amanhã quero almoçar aquelas costelinhas do Freddy's!". HAUHAUAHUAHA! Sim, estamos assistindo House of Cards.
   Manhã seguinte, mais uma volta pelas redondezas e uma construção me chamou a atenção, Decatur House on Lafayette Square. Vimos uma pequena movimentação na entrada e descobrimos que ali ia começar a exposição "Life in the Lincoln White House". Entramos e fomos muito bem recepcionados pelo próprio Lincoln! Trocamos receitas, comemos bolo de milho, tiramos fotos juntos. Gente, Lincoln tá tão velhinho (206 aninhos) que quando ele perguntou de onde eu era, tive que gritar no ouvido dele: Brasil!!!! 
   O que posso dizer dele? Ele é um fofo! hehe!

Imagem: arquivo pessoal.
   O passeio continuou pelas ruas e a gente não se cansa de admirar o quanto limpa é essa cidade.
   Limpa na ausência de sujeira, em cada esquina há duas lixeiras. Limpa nos traços, os prédios não são tão altos, as ruas são largas, não é aquele amontoado de informação.
  
   Uma paradinha na Corner Bakery Cafe, tudo ali parece delicioso. Um simples muffin de banana, não é tão simples assim. Fiquei de provar o Lemon bar, mas deixei para a próxima. Looks perfect!

   O passeio se estendeu a um museu que eu descobri só agora e me caiu como uma luva: Smithsonian National Postal Museum. Para os colecionadores de selo, é o paraíso! Para mim, que amo correspondência, cartões, cartas... foi uma surpresa adorável. Tem uma parte interativa que é muito bacana, você pode fabricar seu próprio selo. Aliás, estou com alguns cartões-postais aqui, e estou louca para enviar alguns. Se eu tiver seu endereço, quem sabe ele chega até você! hehe!
 
Imagem: arquivo pessoal.
     O almoço foi um pouco tardio. E olha só que coincidência, em frente ao museu há dois pubs irlandenses, estamos em plena comemoração do St. Patricks... nada mais adequado que um Fish and Chips. hehe!

   Pra fechar o dia, depois de tanta novidade, um pouquinho do que já nos é tradicional: uma espiadinha em Georgetown (A-dooo-ro!), nas minhas duas lojas preferidas: Nike e Paper Source. Delícia de final de semana!



Imagens: arquivo pessoal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário