Páginas

sábado, 7 de março de 2015

Bavarian Inn - Chateau Musar Tribute Wine Dinner

O Bavarian Inn em Sheperstdown (WV) é um hotel no estilo alemão à beira do rio Potomac. Ano passado fizemos uma corrida que terminava justamente nesse hotel. Cada corredor tinha direito a um copo de chope e havia uma confraternização pós-corrida nos jardins do hotel, pertinho do restaurante. Gostei do lugar, ficamos de voltar para um almoço ou jantar. Fica cerca de 20 a 30 minutos de nossa casa.
   Nesses últimos dias, voltei ao site do hotel e eles estavam oferecendo um jantar com vinhos do Líbano (Chateau Musar Tribute Wine Dinner). Havia um pacote para casal, que incluía a diária. Apesar de não ser tão longe de casa, íamos beber, motivo perfeito para conhecer o hotel.
   Quando chegamos, o público era mais sério, vestido de maneira formal. Um senhor com bigode penteado trajava um casaquete de lã, calça alta, uma figura! Dois outros pareciam antigos presidentes da Nação. Havia três grandes mesas e uma um pouco menor (redonda para 6 pessoas). À medida que as pessoas iam chegando, elas iam se sentando e conhecendo novas pessoas. Sentamos na mesa redonda, pois três amigos iam se juntar a nós: Annete, Johan e Olivier.
   Uma representante da vinícola explicava os vinhos à medida que eles iam sendo servidos junto com os pratos. Logo de cara, me atraquei com "os pastéizinhos", as samosas. Estavam uma delícia!! Tudo estava bom, bem apresentado, mas elegi a samosa, assim como os molhos, o curso mais saboroso.
   Após o jantar ser recolhido, as pessoas se recolheram... e nós continuamos bebendo mais um vinhozinho, curtindo a noite fria em frente da lareira.

THE MENU

Grilled Havarti Cheese with Nectarines
Chateau Musar, Jeune Blanc, 2013
Chateau Musar, Chateau Musar Blanc, 2004

Seguem algumas imagens da vista do nosso quarto para o rio Potomac.
   Na primeira foto com seta vermelha, do outro lado do rio, uma subidinha boa para treino.

Vista do Hotel para a Subida.
   Quando fomos embora, fomos conferir de perto a subida, e de lá tirei uma foto do hotel.

Vista do começo da Subida para o Hotel.
   No vídeo gravado logo cedo, pode-se ouvir os passarinhos. Vi um Cardinal dando cor aos galhos ainda secos. Alguns trechos do rio ainda corriam congelados, de longe pareciam grandes águas-vivas.