Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Georgetown no Verão

   Por que eu gosto tanto de passear em Georgetown? Porque é onde está o colorido das pessoas, das meninas que andam em seus trajes curtos, dos meninos cheios de graça; é onde janelas e portas oferecem diferentes opções de comidinhas; é onde está o movimento, que eu adoro observar.
 
   Para mim são duas as ruas principais:
  • Uma (M St NW) é cheia de lojas, barzinhos e restaurantes. Ali eu sempre paro na Paper Source, na Nike, e agora na Anthropologie. Também nessa rua tem um pequeno e reservado jardim público ao lado da Old Stone House (a construção mais antiga de D.C.), com cadeirinhas para sentar, aproveitando a sombra de uma árvore;
 
 
 

 


Imagens: arquivo pessoal.
 
  • A outra rua beira o rio Potomac (Water St NW), ali você pode parar num pub, se aventurar em algum esporte aquático (agora no verão, dá para alugar caiaques, pranchas de stand up etc.), caminhar ou estender uma toalha no gramado, também à procura de alguma sombra. Quer conhecer um pouco mais do parque que beira a região: http://www.georgetownwaterfrontpark.org/. 

Imagens: arquivo pessoal.
   Além dessas ruas, dá para sair explorando as ruas secundárias num zigue-zague, sempre tem alguma coisa bacana pra ver, uma ponte, um trecho do rio, um detalhe da arquitetura, algum lugarzinho mais escondido. E se subirmos um pouco pras ruas de cima, muitas casas, com seus detalhes graciosos, flores na janela, portas coloridas, venezianas que só servem para enfeitar (não têm função das nossas venezianas).
   Enfim, já fui tantas vezes e ainda quero voltar outras tantas para conhecer cada palmo daquele canto de D.C. 
Imagem: arquivo pessoal.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário