Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

NYC (Parte 4)

    Explorando mais um pouquinho de Nova Iorque, dessa vez ficamos na região conhecida como Lower Manhattan, perto do complexo World Trade Center. O nome permanece e a região, onde ficavam as duas torres, abriga um memorial e um museu. Não fui visitar, mas do hotel pude avistar o espaço e novos prédios construídos nas redondezas. Ali por perto também fica a Wall Street (considerada o coração histórico do atual Distrito Financeiro. Bonito isso!!).
 
   Dessa vez, o principal motivo do passeio foi a Meia Maratona de Nova Iorque. Concorridíssima! Tão concorrida que, assim que abriram as inscrições no ano passado, não conseguimos ser sorteados para fazer a inscrição por conta. Tivemos que fazer por meio de uma agência de turismo que, no pacote, incluía a inscrição. Devidamente inscritos... de repente, Malu a caminho! Correr ou não correr? Talvez alguns quilômetros de trotinho? Hmmm...!
   Mas, recuperando de um resfriado e TÁ FRIO pra caramba(!!), resolvi não ir. Corredor consciente tem juízo sim! (Alô mãe... obrigada, sim!).

    Bom, com a resolução tomada, achei que poderia me dar alguns mimos durante o passeio. Portanto, vamos a eles.

    Consegui ir até a Max Brenner e tomar um chocolate quente. E confesso: estava disposta a quebrar a Quaresma, mas como tem várias opções de chocolate quente, escolhi um mais parecido com meu Toddy (HAUAHUAHAUAHA! E Toddy eu não cortei, porque é alimento, não é chocolate). Se você não entendeu minha lógica, me liga amanhã que eu explico, ok?

 
Hot Chocolat (Classic).
Imagem: arquivo pessoal.
Margherita Panini.
Imagem: arquivo pessoal.
Southwestern Caesar Salad.
Imagem: arquivo pessoal.
Pessoua feliz diante de um prato de comida!
Atrás de mim, barras de chocolate tentadoras.
Imagem: arquivo pessoal.

Swiss Whipped.
Imagem: arquivo pessoal.
    Max Brenner cheira a chocolate, os lanches são uma delícia, a apresentação é fofa! Você pede seu prato, ele vem lindo, mas você fica olhando todos os outros que passam. E as sobremesas? Pulei! Já tinha outra "buemba calórica" em mente (mais tarde você vai saber o que é).

    No caminho, em direção ao Soho, fomos dar uma espiada na Adidas de vários andares. Estou evitando roupas novas, principalmente esportivas, por isso só ficamos no andar masculino. Flavio saiu de lá com a camiseta da Alemanha (aquela feita em homenagem ao Flamengo. Linda camiseta! E com o sorrisão estampado no rosto dele, ficou mais bonita ainda!) e eu ganhei o cachecol oficial da Copa. Meio baiano, mas: "We are Carnaval! We are folia. We are the world of Carnaval! We are Bahia!".
   No mais, aproveitei para me atualizar dos modelitos de corrida. Quem é não ia querer correr com um destes?
 
 
Amei esse conjuntinho de corrida!!
Imagem: arquivo pessoal.
A gente chega lá!
Imagem: arquivo pessoal.
Imagem: arquivo pessoal.
Malu vem pra final!!
Imagem: arquivo pessoal.
    Ainda no caminho, encontrei a loja Lucky Wang com roupinha para crianças... muito fóóófaaa! Na vitrine tinha um conjuntinho: camisetinha com um casal de coelhos, cada qual com seu pompom, e a saia em retalhos megacoloridos. Mas não levei, muito grande pra Malu e meio caro. HAUAHUAHAUA! Mas, quando entrei, mini quimonos!! Achei muita fofurice, não resisti!
Imagem: arquivo pessoal.
Como diria minha amiga Carol: "Ai que divertido!"
Imagem: http://luckywang.myshopify.com/products/kimono-one-piece-sakura-spring.

    Na primeira visita ao Sóóóho, você não sabe bem se está lá, se está em Little Italy ou se já é Chinatown. HAUAHUAHAUHA! Desculpa minha ignorância todos os blogs do mundo, mas mapa é uma coisa chata de ficar olhando toda hora, tem tanta coisa boa pra olhar ao invés de mapa. E sábado tava menos frio, a galera tava sentada nos banquinhos (existem alguns em frente às lojas), nos bares lotados, o clima do lugar é uma delícia, você se sente cool!
   "Uau, estou aqui também. Produção, (des)ajeita meu cabelo, arruma uma roupinha mais descolada, vamos às compras!".

    E o engraçado é que fomos no dia seguinte e a temperatura espantou todo aquele clima cool! Alô, pessoas descoladas do Soho? Voltem! hehe! Mas ainda tinha bastante movimento, algumas feirinhas de rua e muitas lojinhas e cafés pra se refugiar.

    No Soho pude saborear um delicioso salmão (Slow Baked Organic Salmon with Broccoli Ginger-Herb Vinaigrette), no The Mercer Kitchen, dica da Dani. Os meninos foram de hamburguer gourmet.
Imagens: arquivo pessoal.

    E nos dois dias que passeei por lá, matei a vontade de churros recheados com dulce de leche (by La Churreria, 284 Mulberry St, New York, NY 10012, Estados Unidos)!

Imagem: arquivo pessoal.


    E é isso aí, minha gente, de pouquinho em pouquinho a gente vai conhecendo essa metrópole cheia de surpresas!

Mais sobre NYC:
(A Parte 1 encontra-se em uma nota no Facebook, eu ainda não tinha este blog).


Nenhum comentário:

Postar um comentário