Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Desafio do Pateta (Disney Goofy's Challenge) e um novo desafio

   Algumas inscrições de corrida por aqui começam cedo e terminam muito rápido. É o caso de corridas na Disney e algumas maratonas e meias, como a Meia Maratona de Nova Iorque. Por isso, assim que abriram as inscrições (na metade de 2013), fizemos nossa inscrição para o Desafio do Pateta e a Meia Maratona de NY (sendo que essa nós fizemos por meio de uma operadora de turismo, porque não conseguimos ser sorteados para fazer a inscrição. É, neste caso, tem até sorteio para poder se inscrever!).

   O mais concorrido desafio da Disney consiste em 4 dias seguidos de corrida, começa numa quinta com 5km, sexta 10km, sábado Meia Maratona (21km) e domingo Maratona (42Km). Os participantes podem optar por fazer só uma das corridas, ou ainda participar do Desafio do Pateta (21km + 42km) ou Desafio do Dunga (todas, 5km + 10km + 21km + 42km). A galera enlouquece!! É um final de semana de pura energia no lugar feito para sonhar. Escolhemos fazer o Desafio do Pateta. Separei uma planilha de treino, que eu tinha usado para fazer a Rock'n'Roll Maratona em Washington, e comecei a seguir a risca.
 
Maratona do Mickey fechando a semana do grande desafio!
 
   Só que no meio do caminho uma surpresa: baby on board! Estava dentro dos planos, mas não achei que minha cegonha era corredora também! HAUHAUAHUAHA! E agora? Minha médica no Brasil havia me dito que eu tinha que parar tudo, só fazer iôga ou hidroginástica. E eu sabia que aqui nos EUA os médicos liberavam e estimulavam a continuar, se isso já faz parte da rotina. O que era meu caso. É só não inventar nada novo, não puxar peso pesado e evitar grandes distâncias... oi? Ia ter que abrir mão do desafio tão esperado! Paciência, é por uma boa causa! Continuei com minha rotina de treinos (alternando o spinning e a corrida, atualizando a planilha para Meia Maratona) e pedi para a personal ajustar a musculação de fortalecimento, dentro dos meus limites atuais.
 
Eu e o Pateta. Imagem: arquivo pessoal.


   Chegou o final de semana tão esperado! E quando você põe os pés naquela terrinha, uma mistura de encantamento, alegria e euforia invadem a gente. É o lugar, é o motivo da ida, são todos aqueles corredores apaixonados reunidos! O voo atrasou, chegamos em cima do laço para pegar o kit, mais 10 minutos e a gente quase fica sem nosso número! Ufa!

   Acordamos às 3h, a corrida começava às 5h30. Para você ter ideia da quantidade de gente, nosso pelotão só saiu às 6h30. E, em cada pelotão, fogos de artifício e o Pato Donald fazendo muita festa! Comecei a correr com o coração um pouco apertado, eu ia prestar atenção em todos os sinais do meu corpo, mas na minha cabeça estavam as preocupações de quem nunca correu carregando na pochete algo tão frágil e precioso. Não era mais só eu! Fui tranquila, Flavio sempre do meu lado. Muitas fotos: algumas que eu tirei com meu celular e vou postar agora; outras de profissionais que estavam lá. Inclusive estou recebendo essas fotos via e-mail, preciso ver qual vale a pena comprar.
 
Chegando no Magic Kingdom.
Imagem: arquivo pessoal.
 
   No dia seguinte, Flavio completou o Desafio do Pateta lindamente, passou por todos os parques. Fui até o Magic Kingdom para torcer por ele e depois voltei para o Epcot para esperar ele finalizar.

   Foi incrível! Vou continuar correndo até quando meu corpo disser que é hora de parar. Os treinos continuam, adaptados a cada mês. Estou inscrita na Meia de NYC, acho que até lá vai ficar mais pesadinho, talvez faça alguns quilômetros, só para sentir a energia da galera. Vamos ver até lá. Estou ansiosa com esse novo desafio, e já estou pensando no retorno oficial! Aguardem! Eu vou voltar... mais forte!
 
Minha dourada Meia Maratona!! Imagem: arquivo pessoal.

 



 

2 comentários:

  1. Puxa Ju, muito legal essa coisa de maratona e bebê!!! Isso me lembrou da Charlotte de Sex and the city que fica grávida, mas no início fica com muito medo de mover uma palha, mas depois continua tranquilamente sua rotina de corridas no Central Park ;)

    Vai lá, cada dia de cada vez, e quando for ficando mais pesado é só diminuir a rotina!

    Parabéns pela medalha dourada e pelo neném que virá muito saudável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo!! Comentários como esse me deixam ainda mais confiante! Assistia a alguns episódios de Sex and the city, mas confesso que com pouca frequência... vou procurar, fiquei curiosa! Um abraço!

      Excluir