Jogo da seleção e a chance de conhecer um lugar novo aqui dos EUA. Primeira vez em Miami, e olha que já moramos aqui há 14 anos. A gente vem sempre pra Flórida, mas geralmente é Orlando e as praias maravilhosas do lado do Golfo do México.
Flavio reservou um hotel pertinho do Seminole Hard Rock Cassino, daqui dá pra ver o prédio festivo em formato de guitarra.
Assim que chegamos na quarta à tarde, fomos comer algo por lá. Lotado de brasileiros. Vi a equipe de jornalistas esportivos da Globo, o Guga Chacra ficou olhando com cara de “ei, vocês me conhecem?”.
Por coincidência, não havíamos planejado nada, os ônibus gratuitos para o estádio saíam da esquina do nosso hotel. Embarcamos rapidinho. E a volta foi fantástica, organização e agilidade surpreendentes. E destacando novamente: de grátis! Digo isso porque em Nova York foi uma facada, e o funil de gente que se formou na volta foi comprido e demorado. Miami 10 a 0 pra NY nesse quesito. E o jogo né, gente? Nem preciso comentar, foi muito melhor. A Escócia foi educada e gentil, cantaram, desfilaram seus belos trajes, foi bonito de ver. Mas cada movimento do Vini era uma beleza de se ver, e quando acabava em gol então. É tão bom falar: “vai, esse menino!” pros meninos que a gente ainda não está familiarizada. E quando entrou o menino Ney? Só lembrei daquela foto do Ney Matogrosso no Instagram. Adorei! O Ney é um menino mesmo!
Só alegria, voltamos felizes e contentes de busão a jato, deixou a gente na frente de casa.
Sexta foi dia de passear, fiz pontos específicos no Google maps:
Restaurante Versailles
Calle 8
Domino Park
Naughty Cafe (alfajor argentino)
Lincoln Road
Boardwalk Miami Beach,
Íamos de Uber, mas vendo o preço da ida, achamos mais em conta alugar um carro. Tinha uma locadora ali no Hard Rock, bem tranquilo.
Tenho um carinho muito grande por um Programa Legal gravado pela Regina Casé e Luís Fernando Guimarães aqui em Miami. A gente assistiu muitas vezes, gravamos em DVD. E sabíamos de cor as falas e piadas. Eles mostravam vários pontos da cidade, entrevistavam as pessoas, e Little Havana, Calle 8 ficaram na minha memória. Tinha um senhor brasileiro imigrante que falava: “Aqui é quente, é igual Manaus, né.” Era muuuuito bom!
Tem um filme também que o chef faz uma viagem com a ex (Sofia Vergara) e eles vão ao restaurante Versailles, outra ponto de interesse, a comida cubana, o autêntico sanduíche cubano.
E pra musicar este momento latino, quando eu escutava o Zé Simão na rádio, ele enaltecia a estrela cubana Célia Cruz, uma das primeiras músicas que escutei foi Yo viviré (versão traduzida de I’ll survive) e achei maravilhosa. Passei a escutar, comprei CD, apresentei pro meu pai. E a cantora tinha um grito de guerra que era pura alegria, ela dizia: Azúcar! Com aquela voz marcante e cheia de personalidade.
Enfim, com todas essas referências fomos conhecer o restaurante Versailles, o ambiente é aconchegante, o chão pastilhado, os espelhos desenhados, lustres, dão a sensação que voltamos no tempo, na casa daquela tia avó latina. Dá vontade de perguntar de mesa em mesa “O que vocês estão comendo?”. Tudo parece bom e caseiro. Fui de sanduíche cubano mesmo e alguns aperitivos pra sentir o gostinho de tudo. Tudo bom como parecia. Além do restaurante, tem uma janela pra servir café e tem a bakery. Fui atrás de um souvenir, vi que o copinho descartável de café era muito fofo, imita o chão pastilhado, minha esperança era a de que eles tivessem assim só que não descartável, em louça. Mas não achei. Fica a dica. Façam que vai vender!
Depois disso, fomos para a Calle 8, acho que é o coração de Little Havana, a parte turística. Ali está a Domino Park, onde as pessoas vão jogar seu dominó. E pelas ruas restaurantes, lojinhas, as esculturas de galos coloridos, os murais, as lojas de charutos, os chapéus. Uma diversão pros olhos.
Dali seguimos em direção ao mar com uma paradinha para tomar outro café e encontrar uns alfajores argentinos que eu havia visto no Instagram. Realmente deliciosos!
Fim de tarde passamos pela Lincoln Road, mais lojas e restaurantes, vi Havaianas. Live, loja Pelé, bom pra bater perna, caminhamos até o mar e por lá ficamos um tempinho (lembrar de levar a sacolinha de praia) e jantamos na ruazinha Espanhola Way, tudo pela graça de jantar nas mesinhas pra fora e tomar um drinque.
E assim fechamos nossa aventura por Miami.
Mais fotos (Instagram): @joujou.melendres



Postar um comentário