Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Textos soltos (Jan. 2021)

Sobre ideias

Eu tive uma ideia!

Não uma, muitas.

Não sei que uso farei delas

Nem todas se encaixam no contexto

Mas minha cabeça fervilha criando

E não importa o quê

Essas ideias têm início,

às vezes meio,

Nem sempre um fim

Coisas me inspiram

Pessoas me inspiram

Imagens, Paisagens, Suspiros,

Conversas com outros

Comigo mesma

E certas ideias passam

Sem deixar nenhum vestígio

São ocupadas por novas

Agora, se você me pedir uma ideia

Um branco de ideias terá

Por que o que me faz ter ideias

Tem que ter o meu porquê

Talvez, eu arriscaria dizer:

Confie no seu instinto e nas suas ideias

Você não precisa das ideias dos outros

Você precisa de aprovação das suas.



Madalosso

Madalosso, monstro da comida caseira

Um dos primeiros Fast Food curitibano

com sabor italiano.

E digo: isso é um elogio!

Já ouvi... “ah, mas não vou comer polenta com asinha...”

Onde é que você vai fazer uma asinha daquela?

Alho cortado de verdade daquela espessura?

Vai dizer que prefere a KFC? Por favor!

E o molho de carne sem pomarola ácida?

Daí tem aquela maionese

Com a acidez perfeita

De um limãozinho

Que eu nunca consigo reproduzir

Nhoque de batata macio?

Radichio com molho avinagrado e bacon

Risoto quentinho com miúdos

Fígado (minha mãe adora, nunca como!)

Pode não ter o glamour do renomado chef italiano.

Mas deve ser a comida da nona, não sei dizer com certeza

porque eu tive avó. :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário