Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2021

Observando onde praticar o mindfulness

Lendo o texto de minha amiga, Frô amada, Cláudia (@claudiabsrui) sobre Mindfulness, resolvi observar onde posso praticar. Ou onde eu já pratico e nem havia percebido. Sempre cito a corrida, ok, este já foi checado e funciona. Agora outro, tomando banho. Entrei pro meu banho hoje. Ao entrar, você já se entrega a todo o ritual de limpeza, que já é uma coisa automática. Por isso, você se permite não pensar, ou melhor, vagar seus pensamentos. Entrei pensando em jardim, depois pensei no espaço que temos para aproveitar o bom tempo (porch), pensei na casa de uma vizinha que tem o porch e tem a casa só com um plano térreo, daí pensei que ter uma casa só com o plano térreo seria uma boa, só não fizemos porque não gostamos do layout que ofereciam, e lembrei da nossa primeira casa aqui, só com o piso térreo, o layout era bom, e ficaria ótima se fosse uma casa single, assim poderia acrescentar uma janela nos cômodos que não tinham janela... enfim, o pensamento correu assim, sem parágrafos, todo grudado, se transformou em vários, sem compromisso. 
E hoje conversando com minha amiga (conversamos praticamente quase todos os dias), ela me contou que conseguiu praticar, boiando na piscina por algum tempo. O que me fez lembrar daquelas piscinas estilo rio de boia, que você se enfia numa boia e deixa as ondas te levarem. Ô delícia! Por mais momentos mindfulness-piscina-rio-de-boia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário