Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Sorvete de morango do Chef João

Ingredientes

  • 1 banana madura congelada em rodelas
  • 4 morangos pequenos congelados
  • 1 colher de iogurte grego
  • 1 colher de Nesquik morango
  • 2 a 3 colheres de creme de leite (usei Heavy Cream)


No liquidificador coloque banana, morango, Nesquik morango, iogurte. Experimente bater até resultar em uma massa cremosa. No meu liquidificador, não estava batendo muito bem, faltava um líquido, fui colocando uma a uma as colheres de creme de leite e experimentando, até encontrar a consistência desejada.

Coloquei num recipiente e voltei no freezer para endurecer mais um pouquinho, mas já dá para comer do jeito que sai do liquidificador, bem cremoso. 


Outro dia João viu a receita de um sorvete fácil na TV. Eu estava como estou agora, escrevendo, só vi ele se dirigindo à cozinha para executar a receita. Ele repetia a si mesmo os ingredientes, e quando ouvi creme de leite, aproveitei a deixa e disse: "Não temos em casa. Além disso, não dá para fazer assim; primeiro você tem que anotar os ingredientes". 

Coincidentemente (coisa nenhuma, foram os espiões da internet), vi uma receita de sorvete mais saudável. Mas não anotei, só fiquei com a pasta de banana congelada na cabeça, banana congelada realmente combina com tudo, vejo pelos meus smoothies. 

Ontem, João pediu denovo para fazer o sorvete, e eu falei para ele congelar a banana. Hoje faríamos! Não deu para ser 100% saudável, mas a base é de frutas. :D

 

Veja as fotos no meu Instagram: @joujou.melendres


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário