Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Natal 2018 NYC

   Oi gente, vim contar um pouquinho do Natal.
   Quem tem criança sabe como não é fácil encaixar tudo que planejamos, com o João não é diferente. Por isso, nossas viagens têm sido "semiplanejadas", deu deu, se não deu, paciência! Penso: Nova Iorque vai estar frio, vai estar cheio de gente, então o melhor a fazer é pegar um hotel perto das atrações que interessam no momento. Vitrines da 5a Avenida, árvore do Rockefeller, feirinhas, Central Park... Reservamos o 3 West Club, preço razoável, pequeno, limpo, boas instalações, do lado do Rockfeller. Não tinha frigobar, pedimos na hora e eles cobram $10 pelo período todo (sempre bom ter!). João ainda toma leite, comprei e levei mini caixinhas de leite na medida ideal para uma mamadeira.
   Antes de chegar ao hotel, das últimas vezes, estamos parando para almoçar no Hometown BBQ do Brooklyn. Lá achamos onde deixar o carro, conseguimos avistar a Estátua e o ambiente é informal, João fica à vontade. Combinamos de encontrar a Re e o Ale, almoçamos juntos. No caminho deixamos eles sob a ponte de Manhattan. Não chegamos a descer, mas o visual é lindo. Dá para ver as duas pontes (Manhattan e Brooklyn), várias lojinhas, tem um carrossel lindo, enfim mil cenários por ali. Achei até a minha própria pizzaria, a Juliana's. hehe!
   Chegando ao hotel, ajeitamos as coisas e saímos, fui trocar um casaco na Zara, depois disso fomos ver a árvore, a Saks... e tava tão lotado, tão lotado que começamos a pensar na janta pro João, ele havia comido pouco no almoço. Andamos, andamos... restaurantes com fila de 1h30 a 2 horas de espera. Impossível para uma criança. Voltamos por outra rua, andamos... Flavio lembrou do restaurante buffet que tem no Rockfeller, lá fomos. João pediu arroz, peguei um frango à parmegiana e legumes para nós dois. Gente, o bichinho tava com tanta fome que comeu quase tudo sozinho. Dei umas beliscadas.
   Dia seguinte, depois do café, saímos para andar na 5a Avenida. Um pouco de chuva, mas nada que o casaco não resolvesse. Este ano o frio estava tolerável, o vento não estava cortante, tava susse para andar. Passamos por todas as vitrines, andamos até o Plaza perto do Central Park. Lá tem um lugarzinho com várias bakeries, empórios, coisas fofas de comer com os olhos. Comprei meu Bûche de Noël na Ladurée. Coisa que nos permitimos porque é Natal! Lá também tinha o Papai Noel mais bonito e bem-vestido que já vi, mas nada de celular, era para tirar foto com o fotógrafo deles. João deu uma espiada, mas ele não é de pular no colo do bom velhinho ainda. Ainda tem medo. Deixei pra lá! HAUHAUAHAUA!
   Voltamos caminhando devagar, pensando no almoço do João, demos uma passadinha no mesmo restaurante do dia anterior. Os pratos ainda estavam sendo colocados. Resolvemos esperar um pouco no hotel. Voltei sozinha ao restaurante e peguei comida para todos nós. Depois do almoço, meu momento de sair e bater pernas. Pude entrar nas lojas que eu estava de olho, tirar fotos, escolher o casaco da Zara (eu só havia devolvido e eles debitaram o crédito, mas não havia conseguido escolher um novo casaco, João saiu correndo na loja e bateu com a boca no chão), pude ir na nova FAO (até pensei em levar João, mas vai ficar para a próxima! HAUHAUAHAUA!). Voltei ao hotel e Flavio foi dar uma voltinha, bem menor que a minha.
   À noitinha reservamos um restaurante no Rockfeller, a Re e o Ale iriam se juntar a nós. E ali fizemos nossa ceia de Natal, brindamos por mais um Natal juntos e depois fomos no hotel comer o Bûche que estava muito bom. Voltamos para casa no dia 25 mesmo, porque como pudemos comprovar ano passado fecha quase tudo e não tem muito o que fazer (no nosso caso).
   NY, see you next year!
   Seguem algumas fotinhos da visita:
 
 
 
 
 
































Imagens: arquivo pessoal.
 Para ver mais sobre NYC, acesse:
- Natal 2017 NYC - http://joujoumel.blogspot.com/2017/12/natal-2017-nyc.html
- Aperitivo NYC - http://joujoumel.blogspot.com/2017/12/natal-2017-nyc.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário