Páginas

domingo, 4 de setembro de 2016

St. Michaels (MD)

   Labor Day... último feriado do verão. Planejamos nosso feriado e decidimos conhecer algum lugar aqui por perto: St. Michaels (MD). Reservei hotel pelo Booking, uma semana antes já estava quase tudo lotado. Chegou quinta-feira e a previsão trazia bad news, um furacão estaria a caminho, começando na Flórida.
   St. Michaels fica numa baía, a baía é mais fechada, parece mais protegida, mas mesmo assim estava na rota do furacão. Quinta tentamos cancelar a reserva, não dava, íamos perder o valor de duas diárias. Ok, paciência, pra que arriscar!
   Sexta o furacão Hermine estava na Flórida, e depois de algumas horas já tinha virado tempestade tropical. Eu e Flavio só acompanhando as notícias do tempo. Se a tempestade chegasse em St. Michaels, seria no sábado à noite. Falei com um, com outro para saber a opinião e os incentivos para ir nos empolgaram. Juntamos as tralhas e fomos, de lá íamos acompanhar o tempo, caso fosse necessário, voltaríamos no sábado depois do almoço mesmo.
   No caminho para St. Michaels, eu sabia que íamos passar por uma ponte comprida (talvez até houvesse um puta congestionamento) saindo de Annapolis, mas o que eu não imaginava é que ia ficar tão impressionada com a estrutura. A Cheesepeake Bay Bridge é grandiosa!! E as cores do entardecer deixaram o cenário ainda mais bonito. Não, as fotos abaixo não são minhas, peguei no Google imagens. Eu até arrisquei tirar uma foto, mas, com o carro em movimento, a qualidade não ia ser essas coisas. Enquanto eu olhava a ponte e me sentia numa montanha-russa, eu dizia pra Flavio: "Olha pra frente!!"
 
 
 
Imagens: Google imagens.
   Chegando em St. Michaels uma grata surpresa logo de cara, um centrinho com restaurantes, mesinhas pra fora... e nossos pensamentos diziam: "Ah se não chovesse amanhã, poderíamos aproveitar um pouco disso."
   O hotel Harbourtowne era uma delícia, à noite não dava para ter a visão que teríamos durante o dia, mesmo assim jantamos na varanda do nosso quarto.
   De manhã teve um belo café da manhã (estilo norte-americano), depois fomos passear pelo centrinho, de carro, já que estava garoando. Entramos pelas ruas e cada casa mais bonitinha que a outra, um capricho nos jardins, nas fachadas, a maioria das ruas terminava nas águas da baía. Muitos barcos, muitas casas com píeres, muito verde, ciclovia (pessoal usando bicicleta mesmo). Em cada lugar arborizado havia um banco gostoso para sentar.
 
 
 
 
 
 
Imagens: arquivo pessoal.

   Voltamos para um almoço tardio, e o tempo abriu. Calor bom para andar à pé pelas ruas.
 
 
 
 
 

 
Imagens: arquivo pessoal.
   Muitos dos restaurantes, que tínhamos visto na noite anterior, não aceitavam carrinho de bebê (um antipático "no stroller" na porta). Podíamos deixar na porta e entrar só com a cadeirinha, mas achei duma má vontade com crianças, que eu não quis levar meu Joãozinho em nenhum deles.
   Encontramos o Gina's Cafe, meio natureba, meio alternativo... acolhedor! O cardápio não era muito extenso, mas a comida estava deliciosa. Fomos de guacamoles (os chips caseiros e a guacamole em si estavam muito bons!!) e tacos.
 
 
Imagens: arquivo particular.
 
   Depois disso, demos uma passadinha na winery local, na cervejaria local e na destilaria local. Flavio entrou e comprou um produto em cada lugar desses, eu e João ficamos curtindo uma sombra. hehe!
 
 
 
   Depois de todos os passeios, descobrimos que havia um leilão na marina, muitos barcos à venda. Too late! João ficou sem o seu barquinho. hahahaha!
   Ainda acompanhando as notícias do tempo, a tempestade ainda estava em alerta, mas não parecia vir para o nosso lado, pois o entardecer estava divino, assistimos, tiramos fotos, vimos todos os tons do vermelho no céu azul.
 
 
 
 
 
   À noite jantamos na varandinha denovo, não gostamos de abusar dos horários noturnos do baby, pois nós também gostamos de dormir bem. hehe!
   Domingo curtimos uma preguiça pelo hotel mesmo, o checkout era às 11h. Decidimos almoçar em Oxford, no The Masthead na beira do píer. Fui de salada e crab balls e Flavio devorou caranguejos (um serviço!!). Depois um sorvetinho na Scottish Highland Creamery, uma volta pela cidade e voltamos pra casa, felizes e contentes.
 
 
 
 
Imagens: arquivo pessoal.
   O Hermine não chegou a entrar na baía, continuou como tempestade e lendo as notícias aqui, parece que se afastou da costa e vai voltar, podendo ganhar força e voltar a ser furacão. Affff, tomara que não. Seguimos acompanhando, agora em casa.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário