Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

St. Petersburg (Flórida)

   Quando eu parei pra pensar na palavra "florida", a primeira coisa que me veio à cabeça foi uma camisa daquelas meio Hawaii. E, quando me vi, eu estava usando uma calça mega florida, estava indo para uma praia da Flórida.
   O destino dessa vez foi a cidade de St. Petersburg (St. Pete ou, ainda, the Sunshine City), banhada pelas águas do Golfo do México. Primeira praia aqui dos states que eu me senti mais em casa. Grande extensão de areia branquinha, mar calmo com uma cor divina! Barzinhos à beira mar, música, pôr-do-sol imperdível.
 
 
Imagens: arquivo pessoal.
 
   Escolhemos um hotel bem bacaninha (Post Card Inn), dentre todos que olhei no Booking, gostei da decoração animada. Eles fazem casamento por lá, e o espaço é ideal para isso.
 



Imagens: arquivo pessoal.
   No horário de pico do sol, fomos visitar o museu Salvador Dalí. Em uma construção bonita, está o maior acervo de Dalí fora da Europa. Vale a pena parar na frente dos quadros e escutar as explicações do áudio para entender um pouquinho do pintor surrealista.
 



Imagens: arquivo pessoal.
   De St. Pete atravessamos o estado, muitas plantações de laranja pelo caminho, fomos para Melbourne Beach encontrar uma amiga querida, a Sandra, grande parceira de corrida. Lá fomos muito bem recebidos e jantamos na pizzaria da família, delícia de pizza, massa bem fininha, molho saboroso. Flavio ainda teve direito à bolo com todo o pessoal cantando Parabéns para ele. Muito carinho e muita simpatia. Ficamos muito felizes!
   Bom, dessa vez decidimos não ir nos parques da Disney, mas um pézinho em Downtown Disney é sempre divertido. Depois de pegar um trânsito pesado (eles estão construindo novos acessos e aumentando estacionamento), uma volta pelas lojinhas, barzinhos, um sorvetinho na Ghirardelli. Se você não tem o que fazer, em Downtown Disney você vai encontrar animação e gente, muuuuita gente!!

P.S.: Olha, acabei de saber que Jim Morrison nasceu em Melbourne City. Podia ter conhecido a primeira casa dele! Há alguns anos, quando visitamos aquele famoso cemitério em Paris, passamos pelo túmulo dele. Acho que só sei uma música do The Doors: Come baby, light my fire! hehe!








 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário