Páginas

domingo, 31 de maio de 2015

Meus Brigadeiros e Beijinhos no Downtown Movement

   Pensa numa pessoa feliz! É assim que estou me sentindo depois da minha primeira feira, vendendo meus Brigadeiros e Beijinhos.
   Tudo começou quando eu fiquei sabendo de um movimento para dar uma renovada no centro da cidade. Entrei em contato com o pessoal perguntando se eu podia participar. Eu não tinha grandes expectativas, pois não sabia onde eu poderia me encaixar. Afinal, não tenho comércio na cidade. Mas, para minha grata surpresa, Jackie (uma querida!!) perguntou se eu queria participar do Farmer's Market. Topei na hora e comecei a me planejar. Primeira coisa que pensei foi na embalagem, teria que ser uma coisa fofa e personalizada. Como tenho uma artista na família, é claro que contei com o design da Fefê. Montei a caixinha para 4 docinhos e bolei algo para vender por unidade. As caixas eu fiz com antecedência, o Brigadeiro e o Beijinho eu ia fazer com 2 dias de antecedência. Inclusive, fiz um cursinho rápido com minha amiga Lu para poder aprimorar meus dotes. hehe!
 


Brigadeiro e Beijinho by Juli.
Imagens: arquivo pessoal.
    A feira seria no sábado, na quinta comecei a trabalhar. Serviço!! Bracinho véio trabalhou moooito! Sexta mais trabalho. Quando olhei minha produção no fim da noite começou a me dar aquele desespero. E se eu vender tudo no sábado? Dá-lhe fazer mais doces! Nesse dia (sexta) dormi às 3h30... mal dormi! Acordei às 6h30 para fazer mais duas massas. HAUHAUAHUAHA!
   Chegada a hora! Montamos nossa barraquinha (gentilmente emprestada pelo Rafa) e ficou tudo fofo. Todo mundo que parava comprava e elogiava muito. Jackie e todo o pessoal do evento nos deram todo suporte. Ela estava preocupada com o movimento, me disse que no ano anterior tinha sido bem mais concorrido. Eu tava achando tudo ótimo, queria salvar algumas caixas para poder voltar no domingo sem precisar virar a noite de sábado trabalhando. No sábado, vendi um pouco mais da metade das caixinhas que produzi. Como eu ainda tinha bastante doce em unidade, só produzi mais algumas caixinhas, não precisei voltar a trabalhar os bracinhos. No domingo vendi todas as caixinhas. Sucesso total! Adorei me sentir parte da comunidade junto com todo o pessoal que estava envolvido. Muitos amigos queridos, meu pai, minha tia, meus primos vieram me prestigiar. Foi tanto carinho de todo mundo que as horas que passei ali passaram voando.
 



Imagens: arquivo pessoal.


 

2 comentários:

  1. Ah, lembro dos seus brigadeiros... saudade deles hehe. Parabéns!

    ResponderExcluir