Páginas

domingo, 19 de abril de 2015

The Emporiyum e as tulipas de Baltimore

   Este final de semana, em Baltimore, teve o Emporiyum, um mercado concorrido e saboroso, com comidas/bebidas locais e fresquinhas. A galera fazia fila pra provar um pouquinho das ostras, lagostas, pizzas e sandubas, doces diversos, bebidas. Tudo ao som de DJ. Eu me diverti bastante parando de barraquinha em barraquinha, vendo as pessoas, tirando fotos e fazendo uns belisques, é claro!
 









Imagens: arquivo pessoal.
   Depois do mercado fomos dar uma caminhada na marina, e passamos perto de um memorial (National Katyn Memorial, referente à participação da Polônia na Grande Guerra). Muitas pessoas participavam de uma homenagem, muitas em trajes militares ou em trajes típicos do país. Paramos por curiosidade e, é claro, quando vi uma senhorinha sacando sua máquina fotográfica, não resisti e tirei umas fotos dos senhores que posavam orgulhosos.
Liam Neeson se disfarçando de militar!! hehe!


Imagens: arquivo pessoal.
   Andando pelas ruas, descobrimos um restaurante libanês delicioso, o Lebanese Tavern. E em nosso almoço tardio dividimos um Chef's Platter (sampling of hommus, baba ghanoush, tabouleh, lebneh, grape leaf, falafel, fatayer spinach, kibbeh, m'saka). Aliás, esse restaurante tem uns coquetéis atraentes para o verão que se aproxima! Preciso lembrar disso!
 
Imagem: arquivo pessoal.
 
   Quando estávamos indo embora, lembrei que tinha mais um lugar que eu queria conhecer, um jardim de tulipas (Sherwood Gardens, que a profa. Kathy havia mencionado na aula). O jardim floresce totalmente no final de abril, mas já deu para ter uma amostra do que vem por aí! É lindo! Na verdade, é um bairro residencial, com belas casas e no meio do bairro tem esse jardim. A galera vai passear com os cachorros, estende sua manta e fica por lá. Quero voltar com minha manta e meu livro.
 





Imagens: arquivo pessoal.
 
   Bom gente, esta semana foi bem corrida, fui para Greensboro (NC), ficamos dois dias por lá. Confesso que não deu para explorar muito a cidade, duas atrações tinham me atraído: um criadouro de borboletas (que só abria no final de semana) e um mercado que ia acontecer só no final do mês. Então me entreti com coisas que eu já conheço, fui na Gold's Gym de lá, comi no Panera, fui na Marshalls (HAUAHUAHA!). E reservei as noites para jantar em algum lugar especial com Flavio. Achamos a Leblon bem boa e adoramos a Osteria italiana.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário