Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

Hoover Dam, Grand Canyon, Skywalk

   Las Vegas fica pertinho de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Grand Canyon, então esse é um daqueles lugares imperdíveis que você tem que reservar um tempo exclusivo.
   São várias as opções de passeio, seguindo por regiões diferentes, exigindo mais ou menos disponibilidade de tempo, você pode ir de helicóptero, de busão, com diferentes opções de preço. Nós escolhemos conhecer um pouco da vegetação, do clima, passar pela represa Hoover (entre Nevada e Arizona) e visitar o Skywalk. Alugamos um carro e fomos para a parte West, que fica a 195km de Las Vegas.
   Primeiro, de Las Vegas fomos para Boulder City, cerca de 30 minutos. Nessa cidade fica a represa Hoover e, ao chegar lá, fomos parando nos trechos permitidos para avistar a região. Paradinha rápida, porque o calor no auge do verão não é brincadeira. Me dei por satisfeita quando vi o cenário do filme do Super-Homem, quando ele salva a cidade do rompimento da represa Hoover.
 
 
Imagem: arquivo pessoal.

 
   De Boulder City (NV) fomos até o Condado de Mohave no Arizona para ver de perto o tamanho do precipício. Não há muitas opções de restaurantes e postos pelo caminho, vá com o carro abastecido, leve água e algum lanche fácil (frutas, biscoitos).
   Dentro da reserva Hualapai American Indian Reservation, você pode dirigir até certo ponto, há um estacionamento e a partir dali são feitos os passeios. Entrando neste site: http://www.grandcanyonwest.com/, você vai obter todas as informações que deseja sobre o local.
 
 
 
 
 
 
Imagens: arquivo pessoal.
 
   Bom, sobre a experiência em si, posso dizer: nunca vi cenário parecido, você vai se aproximando e aquelas terras secas vão ganhando cores diferentes, e cores de uma suavidade tão bonita e delicada, contrastando com o tamanho daquelas rochas. Fiquei boquiaberta, é uma beleza exótica, amendrontadora (sim, pois eu tenho medo de altura). Eu queria ver mais, e ao mesmo tempo eu queria sair dali. Achei perigoso, não tem um murinho para conter as pessoas até certo limite, se a criatura vai tirar uma foto e for um pouquinho mais pra trás, já era, um abraço!   
   E quando fomos andar no Skywalk?? Eles dão uma meia pra cobrir o calçado (para proteger o piso de vidro), você veste e vai em frente. Quando saí na portinha, me segurando no corrimão... empaquei!  
Eu tentando me prender na borda do Skywalker de qualquer maneira!
Me deixaaa!!!
HAUHAHAUHA! Tinha uma alemã atrás de mim, falei: "Pode ir!". Ela não queria sair atrás de mim, porque se fosse "me ultrapassar", tinha que passar pela parte envidraçada (pois, embaixo do corrimão tem a estrutura e, psicologicamente, você se sente mais seguro). Sério, eu quase voltei! Mas, nada como uma mão parceira a nos puxar para o meio do abismo! HAUHAUAHUAHA! Tirei até foto... e sorrindo! (não pode levar câmera, é claro que cobram pelas poses. Umas 6 aproximadamente! HAUHAUAHA! Ufa!). Mas não olhei uma vez para o chão. Tá aí o registro, foi sofrido, mas eu fui. hehe!  

Aquele momento que você se pergunta:
O que é que eu estou fazendo aqui!!!
Imagem: arquivo pessoal.




 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário