Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bolo embrulhado!


   Gentem, eu não vou ficar dando receita de bólos, que este não é o intuito do meu blog. Mas essa vou ter que contar... de vez em quando é divertido dar umas adaptadas.
   Minha irmã me contou que fez bolo embrulhado esses dias. Bolo embrulhado fazia parte dos comes das festinhas infantis anos 1980. Acho que minha minha mãe nunca fez nos nossos anívers, eu nem lembro de ter comido também, mas, vocês sabem, depois de uma certa idade a gente começa a gostar de bóólos com frutas (damasco, ameixa seca, coco). Cismei que faria um...
Eu e a Fefê crazy por bolo embrulhado (ilustração by Fefê).
 
   Procurei várias receitas, mas achei pão de ló um bolinho muito danado de preparar. Peguei a receita mais fácil (do site da Nestlé) e fui fazendo. Pra começar a receita não pedia líquido (leite ou água). Eu só tinha farinha de trigo integral... chegou uma hora que virou uma paçoca. Botei por conta 1 copo de leite quente (que eu tinha visto nas receitas mais difíceis). Okey, massa no forno. Ficou com cara de bolo.
   Tinha que fazer ainda: cobertura, calda, recheio... preguiça! Bom, fui fazer aquele creme de maisena, que depois mistura com leite condensado. Não teve jeito, ainda não me adaptei com a maisena daqui, empelotou. Tentei peneirar... pfffff!! PAUSAAA, fui pra cadimia e deixei o bóólos esfriando.
   Pedalando e pensando... tenho 1 doce de leite com coco (que ganhei de um amigo que passou as férias agora no Brasil), coco ralado só tem aquele ralado grosso e adocicado (vai ter que ser esse). Agora preciso de um creme pronto... tem um light que parece Danette, eu sempre compro de choco, mas tem de baunilha! E para molhar o bolo? Batida de coco!!! Com vodka de abacaxi que comprei no fimde! Uhuuuu!!! Bolo embrulhado para adultos!
 
Jell-o da Kraft foods (apenas 60 calorias! hehe!).
 
"Vódega" de abacaxi (especial para batidinhas de coco!).
   Fui montando o bolo (meio copo de batidinha para deixar a massa úmida, meio copo pra dar uma animada), as texturas foram se casando, cortei o bolo em pedaços grandes (porque embrulhar um a um é uma trabalheira sem fim) e voilà!
 
Modéstia à parte: delicinha!
 
   Agora é dividir calorias com osZamigos!!
   Everybody: Bolo embrulhado! Bolo embrulhado!
 
 
 

2 comentários:

  1. Eu usei essa receita aqui: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI324905-17728,00-BOLO+DE+COCO+GELADO.html
    Ficou bem gostosa tbm!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora me dá licença que eu tô um pouco alta. Párdon! (Lembra da Terça Insana? HAUHAUAHAUAHA!)

    ResponderExcluir