Páginas

sábado, 29 de julho de 2023

Textos soltos - Julho 2023

Horas de estrada & Assuntos aleatórios 

Eu:
“Acho uma sacanagem
O pão que eles dão de side no Panera Bread
Uma pessoa recebe um pedaço do meio da baguete, cheio de miolo…
Enquanto a outra pessoa recebe a ponta, seca, praticamente um toco!”
Ele:
“É que eles dividem a baguete deles em 3.
Sempre vai vir um meio e dois tocos.”


“Como será que é aqui 

Se um casal sai pra jantar 

Primeira vez 

Um date

Eles têm o tempo ali da refeição 

Logo o garçom já vai dar a conta

Já planeja ir pra outro lugar?

Ou o tempo da refeição ali 

Já facilita

Se não curtir, já sai fora 

Pode ser que seja mais fácil 

Ir no Starbucks ou num café 

Que você pode demorar horas.”



Ele: “- Trouxe o cortador de unha?”

Eu: “- Eu não, ainda mais que a unha do João já foi cortada antes de virmos. Sugiro arrancar, tipo eu faço.”



Conhecemos a cidade 

que Jim Morrinson 

Nasceu 

E a que ele descansa em paz 



Pass-a-Grille Beach 


Pass-a-Grille Beach é um bairro de St. Pete, na Flórida. Gostamos deste lugar no ano passado quando viemos para cá dar uma volta. O carrinho de golfe colorido na frente da pousada me chamou atenção. Anotei o nome e cismei. Reservei para este ano.

Chegamos na pousada e depois que colocamos tudo no lugar, fomos para praia de águas transparentes e temperatura maravilhosa. Ficamos até o sol quase se por no mar, a fome bateu mais alto.

Depois de comer, uma volta pelo bairro, quase sem luzes, não vemos pessoas nas ruas depois das 22h. A moça da recepção falou que é um bairro family friend. As casinhas são um show à parte, cada rua tem uma que é minha preferida.

A sensação de estar aqui se parece quando íamos para casa dos meus avós, na Ibiraquera, de frente para a lagoa e o mar. De dia, ficava de molho na lagoa, aquela alegria do dia de criança. À noite era esse silêncio. Só nos resta parar e olhar as estrelas. Somos nós e esse paraíso, o que precisamos mais?

Amanhã acordo cedo. Vou correr até onde der. 


Instagram: @joujou.melendres 






Nenhum comentário:

Postar um comentário