Páginas

domingo, 13 de julho de 2014

Música em Hagerstown

   Fim de semana musical em Hagerstown.
   Sabe como é, geralmente quem vive em cidade pequena reclama que nunca tem nada pra fazer. Mas tenho certeza que, em muitas cidade pequenas, muita gente boa se esforça para promover algum evento cultural e o povo às vezes nem se liga ou acaba se acomodando e ficando em casa. Por isso, quando tem, a gente tem quer ir, prestigiar.
   De uns meses para cá, tenho acompanhado um periódico da cidade e região, o What's NXT. Ali estão reunidos todos os acontecimentos das redondezas, diversão para crianças e adultos.
   Para o mês, alguns eventos me chamaram atenção e, especificamente, neste final de semana dois deles estão ligados à música. Um deles, o show do Rubix Kube, uma banda que faz um delicioso revival das músicas da década de 1980. O Rubix Kube seria o Denorex 80 deles.
   Devo confessar que estava com um pé atrás, nunca tinha entrado na danceteria da city. Eu tinha poucas referências, não sabia que tipo de público frequenta o lugar (faixa etária e tal), associei aos "saraus" que a gente costumava frequentar no interior do Paraná (onde vivi parte da minha adolescência). Bom, tentamos ser discretos nas vestimentas e fomos. Já de casa, víamos luzes de holofotes apontando para o céu. hehe! E não é que era de lá!? Tinha dois canhões girando em frente ao bailão.
Imagem: arquivo pessoal.
   O estacionamento tava cheio. Moiçoilas em seus longos, outras em seus curtos. Entrada com preço justo, da portaria, um senhor gentilmente nos explicou como funcionava a casa, e disse que o espaço VIP estava liberado, mas o bar de lá estava fechado. Entramos, com aquela cara de quem foi fazer vistoria (HAUAHUAHAUHA!), sorridentes, é claro, tentando fazer amizade com a galera. A DJ, moçoila loirona, dentes branquíssimos naquela luz de "buuatche" sorriu pra mim; as atendentes todas de shortinhos e tops, circulando desenvoltas com suas bandejas. O ambiente ainda estava meio vazio, mas na pista dois bailarinos desenvolviam seus passos: o Boina e o Boné. Achei que eram contratados da casa, para ensinar a galera a dançar, ou animadores de plantão. Fomos até um dos bares, e o atendente demorou para entender o que era um Menu. Achei que ele ia desistir da gente, e ele teve a ideia de me preparar um drink, se eu não gostasse, não precisava pagar. E não é que o danado acertou na mistura? Subi para o espaço VIP, feliz com meu drink colorido, em busca de um bom lugar para ver a banda. Achamos uma mesa ótima, de frente. Para nossa alegria, uma atendente passava de tempos em tempos, perguntando se não precisávamos de algo. A música estava boa, e finalmente descobri que um dos dançarinhos (o Boné) era um tiozinho lá da academia. Sempre vejo ele na esteira, ou praticando seus alongamentos, às vezes vejo uns passos meio arte marcial, que inclusive ele inseriu ali em sua dança. Junto dele, um outro senhor também dançava muito (o Boina), pareciam estar em uma disputa. Fiquei um bom tempo tempo me divertindo vendo eles dançar.
   A banda começou e fiquei triste porque o bar não ficou cheio. O Rubix Kube é divertido, tem bom repertório, se empenha na produção, e talvez o show tivesse sido mais cumprido se tivesse mais gente. Mesmo assim, vi meninas em suas vestes anos 1980, vi uma mulherada dress to kill, vi meus amigos dançarinos (o Boné e o Boina) abalando geral na pista, e ainda apareceu mais um, "o Regata branca", que era disputado para dançar alguns passinhos com a mulherada. O show terminou cedo para os nossos padrões, mas, exceto pelo baixo quórum, achei tudo na medida certa.
(Tenho um vídeo de 1min e 35 seg, achei melhor não postar aqui, mas quem quiser conhecer os personagens da história, envio o vídeo editado por mim. hehe!).

   A segunda atração do final de semana ficou por conta da celebração do 1000 aniversário da Banda da cidade: The Hagerstown Municipal Band. O evento estava programado para acontecer no City Park, um dos parques mais charmosos da cidade. Chegamos cedo e de longe já planejamos onde íamos sentar. Chegando mais perto, um aviso em frente ao palco dizia: O evento de hoje vai acontecer em tal lugar... porque o tempo tava virando, previsão de tempestade.
   Sorte que fomos cedo, deu tempo de pegar bons lugares no auditório de um High School. Apresentação de gala, com participação da United States Army Band. Teve até entrega da chave da cidade para o maestro. Só faltou o bolo gigante pra gente fazer fila e cantar Parabéns batendo palmas. Eeeeeehh, viva!
 
Imagem via: Página 16 do Programa do evento.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário