Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Outros pontos de vista

   Muitos amigos me indicam temas e fotos pro blog. Já incluí algumas dessas dicas em meus textos sob o meu ponto de vista, sob o meu ângulo da câmera. Hoje, assim que abri meu e-mail, recebi uma foto de New Orleans, um casal amigo comeu um típico prato da região e, antes de devorá-lo, teve a delicadeza de sacar a foto e ainda me mandar a legenda: "Comida local de New Orleans, um tipo de Jambalaya".
   New Orleans está na minha lista de lugares para ir e viver, imagino um lugar cercado pela boa música, pelas cores vibrantes, pelo sotaque carregado e muita energia boa. Isso me lembra um lugar que já estive algumas vezes e que, por essas qualidades, sempre me faz retornar: Bahia.
Jambalaya: prato típico de New Orleans.
   Esse mesmo casal nos recebeu um dia em sua casa e, depois de um almoço delicioso, nos levou a passear em um parque. E, no meio do passeio, encontramos árvores caídas no chão. Ao observar as árvores, a base do tronco parecia ter sido esculpida ou apontada (como um lápis com apontador), era trabalho do castor. "Juli, tira foto pro seu blog". hehe! E está aí, a árvore e uma ponte feita pelos engenheiros da natureza. Divertido!
Eu só tinha visto isso em desenhos.
Imagem: arquivo pessoal.
 
A ponte dos castores.
Imagem: arquivo pessoal.
   E, um caso mais recente foi neste final de semana, poucas vezes fotografo igrejas, acho todas riquíssimas, mas gosto apenas de observar. Como estamos perto da Páscoa e estamos recebendo uma visita que é bastante católica e adorou conhecer a Basilica of the National Shrine of the Immaculate Conception, resolvi fazer uma homenagem e saquei algumas fotinhos.
 
 
Imagens: arquivo pessoal.
   No local também encontra-se The Catholic University of America, que me fez lembrar dos meus tempos de PUC. (Ah meninas, e o coração apertou. Lembrei de nós três naquele nosso lugar lindo...)
 
Universidade Católica em D.C.
Imagem via: http://www.catholicnewsagency.com/news/catholic-university-of-america-celebrates-125th-anniversary/.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário