Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Festa dos Reis

Flavio e o bolo premiado.
 

Hei, Hei, Hei! O Flavio é o nosso rei!
Okey, mais uma vez Flavio foi nosso garoto-propaganda.

   Conhecemos o Bolo de Reis (ou Galette de Rois) pela tradição francesa (no Brasil, creio que essa celebração foi herdada dos portugueses), não tenho informações se é comemorado nos EUA. A Festa de Santos Reis, celebrada dia 6 de janeiro, relembra quando os três reis magos presentearam Jesus recém-nascido e o bolo faz parte dessa história.
   Na festa que participamos, funcionou assim: convida-se os amigos, faz-se um belo jantar (cada um pode levar algo também), e os anfitriões preparam um bolo (a Galette de Rois tem massa folhada e frutas secas). 
   Esse bolo é como aquele nosso do Santo Antônio, tem uma prenda dentro (um santinho), e é chamado de Bolo dos Reis. Quem tirar a prenda, vai ter sorte para o ano. Detalhe importante: o rei deve retribuir com uma outra festa.


Bolo dos Reis Magos.


   E eu tinha certeza absoluta que a prenda vinha para nós! hehe!

Amigas que amam joaninha, olha qual era a prenda? 
 
Mesa dos salgados: uma deliciosa sopa de feijão.
Minha dessert, receita da minha amiga Marcia.
   
   Agora me diz... quem não é sortudo de viver isso? Talvez eu me repita, mas participar dessas reuniões, conhecer alguém de algum país diferente, com outros costumes, treinar aquele pouco espanhol, misturando com o inglês, ouvir o francês, ou um sotaque alemão... não têm preço, esta é minha melhor aprendizagem.
   Hoje conheci mexicanos, nos identificamos prontamente, parecia que eu falava com uma vizinha amiga. Deixo algumas fotinhos, a qualidade não é das melhores, mas serve como registro. See you...
 

Emprestei o chapéu da minha amiga Peggy.
 
 
Minhas amigas, eu e o bóólos.
Foto só para quem trajava estampa ecológica. Oncinha, zebrinha...

Para ver a segunda coroação da casa, acesse:
http://joujoumel.blogspot.com/2013/01/to-kill-mocking-bird.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário