Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Pass-a-Grille 2025 (a descida e a volta de North Carolina)

   Aqui estamos pela terceira vez neste cantinho de St. Petersburg, na Flórida. Desta vez viemos com um casal de amigos, com crianças, o que fez a alegria do João e a nossa.
   Para descer da Carolina do Norte até a Flórida, escolhemos fazer em 2 dias. Geralmente paramos em Savannah, na Geórgia. Como são 5 horas no primeiro dia, chegamos a tempo de pegar o fim de tarde, caminhar pela beira do rio, jantar por ali. Quando estava lá, uma amiga me mandou uma dica de um lugar maravilhoso para tomar um café, já deixei anotado para o dia seguinte. Além disso iríamos conhecer a Praça do Forrest Gump, alguns minutos do café. O lugar do café, The Paris Market, é demais! São dois andares (térreo e subsolo) de puro encantamento em ambientes pra pra sonhar. Adoro receber essas dicas preciosas de lugares imperdíveis.
   Do café, seguimos para a praça, outro lugar lindo, cheio de verde, de casas lindas ao redor, mesmo se Forrest Gump não tivesse passado por ali, já valia o passeio. Voltando para o carro, passamos por uma loja de chocolates, estava cheia, entro ou não, entrei. Que vitrines! Você mesmo se serve com um pegador e bandejas deixadas a disposição dos clientes, uma chiqueza o Chocolat by Adam Turoni. Fui ler a história deles, bem bacana! Nosso curto passeio a Savannah, e mais dois lugares para voltar.
   De Savannah (Geórgia) para Flórida. mais precisamente Orlando, 4 horas. Sempre bom passar por Orlando pra se sentir em casa. Tarde na piscina do hotel e jantar em algum brasileiro, fomos no Boteco do Manolo. Finalizando a noite com uma caminhada básica no Disney Springs.
   Dia seguinte, prontos para descer para praia, sem antes comprar algumas coisinhas no mercado brasileiro Rokka, aliás o almoço deles é ótimo!
   Opa, esqueci de mencionar, em St. Petersburg tem um indoor vintage market chamado Vintage Marche 727 que abre todo primeiro fim de semana do mês. Fui dar uma olhada, achei bem organizado, tem muita coisa pra ver, desde móveis, máquina fotográfica, roupa, decoração, louças... Curti!
   Prontos! Destino: Pass-a-Grille. Ficamos novamente no Sabal Palm Inn, uma pequena pousada que tem tudo que precisamos, apartamento de frente ao mar, cozinha, bicicleta, churrasqueira comunitária que está sempre a disposição assim como a prancha de Stand up. Assim que nos acomodamos, é direto praia. Saindo da praia, um pulinho na piscina. Eu acho o paraíso da calma, nossa alegria do verão. Pela manhã, podemos correr bem cedinho naquelas ruazinhas planas até o hotel rosa (Dom Cesar). Há poucos restaurantes, o de crepes franceses autênticos é imperdível. Tem a sorveteria também, que distrai as crianças. 
   Comemorei meu aniversário este ano por lá, jantamos no Coconut Charlie's Beach do Hilton ali por perto, achei bem bom. Depois finalizamos com um espumante na varanda. 
   A volta foi por um destino novo no meio do caminho, pesquisando no mapa, St. Augustine me chamou a atenção. E li alguma informação sobre Fonte da Juventude, Ponce de Leon. Ótimo! Pouso em St. Augustine.
   Atravessando a Flórida (do Golfo do México ao Oceano Atlantico), paradinha em Orlando. Quando chegamos perto de Daytona, decidimos ir pela estrada que beira o mar, subimos de Daytona Beach até St. Augustine. Passeio bacana. Chegamos em St. Augustine, reservei um hotel no centro histórico. Fomos jantar num restaurante charmoso, com piano bar, o Cortesse's Bistro and Flamingo Bar. Tomei um Martini e pedimos música pro piano man. Tava muito bom!
   Agora, o melhor estava por vir, St. Augustine é aquela cidade que pede um dia a mais! Pra começar o dia sem perder tempo, fomos direto a Fonte da Juventude. Segundo o site da Fonte da Juventude, "St. Augustine é localizada na área descoberta por Juan Ponce de Leon e colonizada por Pedro Menendez de Avilez, esta cidade histórica é o assentamento europeu mais antigo e bem-sucedido nos EUA. A América colonial começou ali". Opa! Já me senti em casa, quando li Menendez, já achei um parente, um ancestral. E já recebi um sinal, meu aniversário foi dia 6 e dia 8 eu estava na Fonte da JUventude! Muito apropriado. Fomos lá, andamos por tudo, pulamos algumas apresentações, o objetivo principal era a água da fonte, todo mundo tomou! hehe!
Depois disso, o centrinho histórico pedia uma passada, quando começamos a passar... preciso descer!! Quero andar por aqui. E, gente, aquele centrinho é demais! Vale cada portinha espiada. Tudo é encantador. Amei St. Augustine!! Valeu muito a pena. Fechamos nossas férias com essa boa surpresa.
Voltamos pra casa, e ainda deu tempo de dar uma paradinha no posto do esquilo Buc-ee's, é lotado mas o atendimento é rápido, tem muita merchandising mesmo, e o esquilo tava lá, se agarrou na gente duas vezes pra fotos. Foi divertido!

Algumas fotos sobre o texto, ver Instagram
@joujou.melendres

Outros textos sobre:
Pass-a-Grille 2024: 

#theparismarket

#pracaforrestgump
#chippewasquare

#chocolatadamturoni

#sabalpalmsinn


#fontedajuventude






Nenhum comentário:

Postar um comentário