Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2021

Aula de maquiagem com a Pam

Como é bom aprender! Ainda mais quando se trata de algo que faz bem para a nossa autoestima. Deixa eu contar pra vocês a história desde o começo.
Eu havia gostado muito de alguns vídeos de maquiagem da Ilia que vi na internet, resolvi experimentar. Comprei o serum com cor, a base, a máscara para os cílios, uma sombra em gel, um bastão blush multiuso, um iluminador e um batom (mais pra brilho).
Minha primeira ideia era fazer meu próprio vídeo (como os que eu havia assistido), aplicando cada produto. Até tentei, mas duas coisas me frearam: 
  1. Ainda estou aprendendo a lidar com essas tecnologias, filmar, editar o vídeo, enfim fazer uma coisa apresentável. Preciso de tempo.
  2. Apliquei os produtos que eu achava que tinha alguma familiaridade. Quando terminei, segundo meu megahiperblaster conhecimento em maquilagê, achei bacana. Mas não estava sentindo firmeza no iluminador. Será que apliquei certo? Não percebi diferença. A sombra em gel eu nem tentei... Paraaa tudo, eu precisava aprender! 
Marquei uma aula com uma amiga especialista em makeup, Pamela Ruiz (Instagram: @pamruiiz).
Horário marcado, levei todos os produtos que tinha aqui comigo, os novos da Ilia e o que mais eu tinha em casa, queria tirar todas as dúvidas. 
No maior cuidado e dedicação, a Pam me explicou tudo, a finalidade de cada produto, o que eu poderia acrescentar para ter melhor resultado, muitas dicas boas! Fomos testando e usando os produtos que eu havia comprado, e outros mais. Adorei o método que ela usou: ela fazia a demonstração nela e eu repetia em mim, com as devidas correções. O material do curso estava completo: kit com todos os pincéis, bloco para anotação, caneta, etc. 
Bom gosto eu já sabia que ela tinha, e saí de lá muito bem impressionada com o curso! Fui em busca da pessoa certa! Mandei foto do Antes & Depois, e a danada é perfeccionista e exigente, vamos reestudar a aplicação de corretivo para olheiras e eu preciso lidar com meu medo de tacar a base e outros produtos. Então se vocês perceberam isso na foto, não se preocupem, vou melhorar em breve! Hehe!
Importante: não sejam afobadas como eu, deixe para comprar produtos novos depois da aula. Parece óbvio, mas eu não consegui esperar e depois não uso tudo que comprei.





                                       Arquivo pessoal Instagram: @joujou.melendres



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário