Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2014

São Paulo

   Nesta semana tínhamos um compromisso em São Paulo, coisa rápida que ia nos ocupar uma manhã. Chegamos na tarde anterior e já tinha em mente dois lugares que eu não poderia deixar de ir. Um deles era o Paris 6. Já havia visto propagandas em revistas há algum tempo, achei bacana, mas não me interessei em anotar em minha agenda. Porém, há alguns dias, vi uma foto de uma sobremesa irresistível, o Grand Gateau. Quando vi de onde era, resolvi adicionar o Paris 6 e observar com mais atenção as últimas postagens do bistrô. Fiquei convencida que era um lugar que eu deveria ir.

   O Petit Gateau todo mundo conhece, o Grand Gateau é uma versão maiorzinha, que não deixa ninguém na vontade. É servida em um potinho branco que vai ao forno. Essa é a base da sobremesa, as coberturas e o picolé variam. Dois me chamaram a atenção:

- o Negro Rei é o Grand Gateau com pedaços de Diamante Negro, ganache por cima, um picolé Dileto Chocolate 70% mergulhado e mais Diamante Negro. Gente! Isso é um atentado!!

- o Juliana Paiva vai o ganache, doce de leite caseiro, picolé de Chocolate ao Leite Dileto, Ouro Branco e morangos!! OMG! Fiquei com a segunda opção, e voltaria só para experimentar a primeira. É muuuuuito bom!! A mulherada vai à loucura! E fica ansiosa quando um Grand Gateau atravessa o salão nas mãos do garçom: "Será que é o meu?".
 

Este era o meu!!
Imagens: arquivo pessoal.
   Agora se você ficou curiosa pelo lugar e pela primeira opção, assista ao vídeo a seguir e veja se não é de babar!
 
 
 
   O segundo lugar que estava no meu roteiro era a Casa de Francisca, que eu tinha ouvido falar na rádio MPB FM do Rio como um palco para os novos artistas da MPB. O lugar é intimista, aconchegante, mesinhas à luz de velas.  Havia também uma pequena arquibancada (no estilo cinema antigo) adaptada com mesinha logo a frente, com opção de 4 lugares cada fileira. Me senti transportada para outra atmosfera, uma mistura de cabaré em Paris com algum mistério circense das 7 caras de Dr. Lao. Fiquei encantada! O cardápio é pequeno, mas bem cuidado. Durante o show (toda noite tem um artista diferente), os garçons cessam o serviço. Tomei duas caipirinhas (uma de abacaxi e outra de laranja), vieram reforçada na vódega! E ficamos só nas Entradinhas. Fomos embora cedo, mas valeu muito a pena!
 




Imagens by Casa de Francisca.
(Apenas a última é arquivo pessoal).
   Entre um local e outro ainda deu tempo de bater perna na Oscar Freire e conhecer o shopping Iguatemi JK. Só faltou tempo para ir ao show do Gil (que está fazendo uma homenagem a João Gilberto!!) ou da Bibi Ferreira (que está cantando Sinatra). Isso eu soube na rápida passada que dei pelas ruas ali da região onde estava. Ahh São Paulo, quanta coisa boa pra ver e fazer!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário