Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pequenos textos pré-natalinos (nov. 2014)

Meu número
   Hoje comprei uma árvore de Natal mini!! Exatamente do jeitinho que eu estava procurando nos últimos anos. Queria uma coisa delicada, fácil de guardar e, principalmente, algo que tivesse algum significado para mim.
   Achei-a no meio de decorações natalinas, o colorido me chamou a atenção, e quando vi que era uma árvore, pensei: "É ela!". Comecei a abrir as gavetinhas, descobrir seus pequenos detalhes, parecia uma caixa de música, mas não tinha ideia como fazia para tocar. A Mari descobriu como funcionava, e assim que a música soou em nossos ouvidos, a Lena começou a cantar. Ela disse que era de um filme. Com uma babá, um homem viúvo e muitos filhos... Faz mimica pra gente descobrir!!! hehe! Noviça Rebelde!! Nosso tradicional filme da noite de Natal, sempre passa depois da Missa do Galo. Mas eu só lembrava da música principal, essa da caixinha de música, eu não lembrava. Chama My Favorite Things. Fui atrás do vídeo e da letra. No filme, Julie Andrews canta a música para as crianças porque elas estão com medo da tempestade que se aproxima. Medo de tempestade... isso me fez lembrar alguém especial, daí tive certeza que a mini árvore era exatamente o meu número! Fiquei encantada!
 
 
 
My Favorite Things
Raindrops on roses and whiskers on kittens
Bright copper kettles and warm woolen mittens
Brown paper packages tied up with string
These are a few of my favorite things!

Cream colored ponies and crisp apple strudels
Doorbells and sleigh bells and schnitzel with noodles
Wild gees that fly with the moon in their wings
These are a few of my favorite things!

Girls in white dresses with blue satin sashes
Snowflakes that stay on my nose and eye lashes
Silver white winters that melt into spring
These are a few of my favorite things!

When the dog bites, when the bee stings
When I'm feeling sad, I simply remember
My favorite things!
and then I don't feel so bad!


Minhas Coisas Favoritas
Gotas nas rosas e bigodes nos gatinhos
Chaleiras de cobre brilhantes e luvas de lã quentinhas
Pacote de papel marrom amarrado com corda
Essas são algumas das minhas coisas favoritas

Pôneis coloridos e strudel de maçã
Campainhas e sinos de trenó e schnitzel com noodles
Gansos selvagens que voam com a lua em suas asas
Essas são algumas das minhas coisas favoritas

Garotas vestidas de branco com fita azul
Flocos de neve que param no meu nariz e cílios
O branco e prata do inverno derretem na primavera
Essas são algumas das minhas coisas favoritas

Quando o cachorro morde, quando a abelha pica
Quando estou me sentindo triste
Eu apenas me lembro das minhas coisas favoritas
E então não me sinto tão mal.
 
                                                                         Imagem via Youtube.
 
Caixa de bombom
   Na minha infância fofinha, eu era daquelas que comiam com os olhos. Não podia ver algo apetitoso, o zóio já crescia. Isso acontecia com chocolates, principalmente. Demorei anos para aprender a me controlar, não que eu tenha aprendido totalmente. HAUAHUAHAUHA! Hoje em dia tiro fotos, a beleza da comida ainda me impressiona, a foto é uma boa maneira de dar uma freada, admirar, respirar... ok, controle-se!!!
   Lembrando aqui dos meus Natais, além de outros presentes, eu costumava pedir uma caixa de bombons importados. Ah, bombons em forminhas marrons, separados em espaços dourados, esculpidos finamente, caixa com belo laço de fita...
   Sabe como é, anos 1980 (virando pra 1990), morávamos em cidade pequena, não tinha aquela fartura de opção. Mas, no Althoff, tinha uma ou duas opções de caixas mais especiais, e eu queria uma só para mim!
   Noite de Natal, aquela fartura na Ceia, eu abria meus presentes, toda faceira, e me segurava para não comer os bombons na mesma noite. Mas, no dia seguinte, depois do almoço, eu abria minha caixa (só minha) e aí sim, mordia metade de cada bombom pra saber qual era o recheio. E guardava a caixa, com todos os bombons mordidos. Ahh... uma caixa só minha!
 

"Life is like a box of chocolates, you never know what you're going to get.
Except for Chocolate."
- Forrest Gump -

Imagem via Lululosophy.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário