Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Napa e Sonoma

   Nosso destino de sexta-feira foi a região de Napa Valley, fomos direto para a vinícola de Robert Mondavi. No caminho vê-se outras vinícolas, muitos parreirais, bela paisagem e juro que vi uma placa onde estava escrito: Juliana Wildflowers. O dia estava lindo!
As uvinhas na winery Robert Mondavi.
   Chegando lá compramos o tour de uma hora, que engloba uma Introdução, uma visita na área de produção, armazenamento e uma pequena degustação. Na lojinha, pode-se comprar os vinhos e vários outros acessórios que fazem a alegria das mulheres e dos homens.
Dia perfeito!!
 
Degustação.
 
Degustação.
 
  
Que graça esse São Francisco da Mondavi.


 
   Seguindo as dicas do blog Hotel Califórnia, seguimos para a Cidade de Napa. Nosso destino era o mercado municipal da cidade (http://www.oxbowpublicmarket.com/index.htm). Dividi com Flavio uma pizza Margherita e tomei uma soda italiana no restaurante Ca'Momi, comi um cupcake no Kara's acompanhado de um espresso do Ritual Coffee. Perfeito! O lugar é puro charme! Só não fui olhar as lojinhas ao redor porque o sol alto não me atrai e eu não levei minha sombrinha japonesa. hehe! Eu ainda não usei, mas sempre me arrependo de não levar essa sombrinha pros lugares e fazer do uso dela um hábito!
Doces da Ca'Momi.
 
Loja de especiarias.
 
Loja de azeites.
 
Minha soda italiana.
   De lá, resolvemos procurar a vinícola de Coppola, Rubicon Estate (http://mauoscar.com/2010/10/20/rubicon-estate-coppola/). Chegamos na frente, mas estava fechada para evento particular. E nem nos convidaram!! Mesmo assim fiquei feliz de ver um cartaz com saudações da Família Coppola!
   Decidimos ir para Sonoma, Flavio colocou alguma coisa referente a mercado público no GPS e seguimos em frente. Linda estrada, passamos por Carneros, pensamos em voltar (realmente voltamos pela mesma estrada), e acabamos parando no Whole Food de Sonoma. Fiquei maravilhada, é tudo o que você quer ter de mercado! Frutas frescas e lindas, flores, comidas, comidinhas, limpeza. Foi amor à primeira vista. E fuçando achei uma seção com sodas italianas em garrafas lindas. O que eram aquelas cores? Queria todas!
   Cidadezinha fofa, tudo calmo, aliás aquela região ali merece ser explorada e vivida por muito mais tempo.
 
Dicas e informações:
 

Um comentário:

  1. If you like wine, one day you will have to come to France and visit the French vineyards. But I must admit that I like the US Chardonnay. Your trip looks so good...

    ResponderExcluir