Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Trabalhando nas férias - Pequenos textos

Cabecinha
Esta noite minha cabeça fervilhou, escrevi muita história mentalmente, sobre os mais variados assuntos. Sempre li escritores dizendo ter ao lado de sua cama, na mesinha de cabeceira, um bloco de papel para não deixar fugir as ideias. Achava que não era para tanto, minha produção textual era pouca. Agora posso dizer que já me sinto apta a ter meu bloquinho de papel sempre à mão. Perdi muitos textos que passaram por minha cabeça à noite. Fazer o quê! Vim para avisar: Não vou abandonar meu blog só porque estou de férias.

Sobre o "eu visita"
Aprendendo sobre a arte do bem receber.

Sobre Blumenau
Blumenau... minha mãe tinha uma cabeleireira predileta por lá. De tempos em tempos íamos todas cabeludas dar um trato na juba. Adoro aquela cidade. Associei Blumenau àquele calor de matar, ao salão de beleza, e ao Hotel Glória onde anexo encontra-se o Cafehaus Glória. Ahhh... aquele café colonial farto enchiam meus olhinhos infantis. Minha alegria é saber que continua igual. Tenho duas amigas ali da região, elas não se conhecem. Quando encontro cada uma, me reabasteço de boas energias. Um dia, quando contava meus temores e preocupações com alguns assuntos a uma delas, ouvi: "Ju, fica só com o que te pertence, faz o que está ao teu alcance". Parei tudo!!!
Outra vez, com a outra amiga, quando eu comentava que era difícil lidar com determinada pessoa, virou para mim e disse: "Ju, é muito fácil ser amigo de pessoas fáceis de lidar, de pessoas agradáveis, é uma maravilha... mas não existe mérito nenhum nisso".
Parou tudo denovo, adoro quando alguém me faz parar para pensar!
Blumenau produz sábios!


Um comentário:

  1. Marinei Roling Stella28 de março de 2013 às 11:15

    Oi Minha Querida... adorei seu comentário sobre minha terra!!! Bjs enorrmes... humm ... precisamos nos reunir no cafehaus!!! Deu saudades!!! :D

    ResponderExcluir