Páginas

sábado, 9 de março de 2013

Maple syrup


   O dia estava lindo, pré-anunciando a chegada da Prima Vera, que logo vem nos visitar. Fui ao parque Cunningham Falls State assistir o processo de fabricação do maple syrup (lembra Karo ou aquelas coberturas de caramelo). Caminho bonito até lá, fica perto das montanhas. Lá, a neve ainda não derreteu. Acontece no período de fevereiro e março, é extraída a seiva da árvore (árvores do gênero Acer), matéria-prima para o maple syrup. Se parece com o processo feito nas seringueiras.
Imagem via: http://greenapron.com/2012/02/kentucky-maple-syrup/.
 
Comprei um desse. Imagem via: http://www.papajohnssugarshack.com/.
   Algumas barraquinhas para descanso, uma banda, um restaurante servindo panquecas e cachorro quente. E a galera vai. Acho divertido porque cidade pequena é cidade pequena em qualquer lugar do mundo, todos estão ansiosos por acontecimentos, por coisas que tirem da rotina. Aquele ambiente do parque, pais e filhos reunidos, barraquinhas, pensei em nossas festas juninas. Elas fariam sucesso por essas bandas. Podia adaptar com músicas típicas daqui (tem um banjo aqui que eu acho maneiro... uma coisa meio country, meio folclórica), ao invés das quadrilhas fazia uma dança meio footlose (todo mundo no mesmo passinho), muito feno na decoração, camisa xadrez, chapéu... hauhauaha! Ia ser um sucesso!!
   Dei uma pesquisada no estilo de música que tenho ouvido em eventos como o de hoje, e acredito que seja o Bluegrass. Achei um banjoísta de respeito: Earl Eugene Scruggs. E aqui neste vídeo o Steve Martin dá uma palhinha! Steve Martin, você me surpreendeu!

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário