Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Disney


   Bom, gente, sei que muitos já foram, para estes compartilho minhas emoções, provavelmente encontraremos alguns sentimentos em comum. Para os que não foram ainda, no final, algumas dicas de marinheiro de primeira viagem.
  Eu tinha dois dias (dias 30 e 31 de dezembro), e escolhi dois parques: Primeiro fui ao Magic Kingdom e depois ao Epcot (porque Reveillon pede um drink, no Magic Kingdom não tem bebida alcoólica). Eu procuro ser menos óbvia com as fotografias de viagem, mas dessa vez foi quase impossível.
 
 
 
                                                        Magic Kingdom

Marca registrada da Disney.


  Sempre gosto de associar lugares a músicas, acho que um belo cenário pede uma canção. Quando estava a caminho do parque achei uma música perfeita para ir cantarolando e entrar no clima: "Para ser feliz é preciso ter esse céu azul na imensidão. É fazer da tristezas estrelas a mais, e do pranto uma canção...".
 
 
Mickey é uma simpatia!
  Logo de cara o castelo da Cinderela, a mais glamourosa das princesas, com seus sapatinhos de cristal (esqueci de olhar o pé da princesa. Que mancada!), seus vestido em tons de azul e seu cabelo preso num coque impecável. Relembrando do filme, a cena com as transformações feitas pela Fada Madrinha foram puro encanto pros meus olhinhos de criança, ficaram na memória.
 
Minha princesa favorita.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Depois dela, minha segunda favorita é a Pequena Sereia, ahh... o mundo do mar representado por tantas figurinhas encantadoras e suas canções divertidas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Também voei com o Peter Pan por Londres. Passei frio na fila da montanha-russa, mas no final sempre vale a pena. Achei engraçada aquela gigantesca perna de peru que a galera come no parque com um ar meio troglodita. Fiquei esperando alguém me cutucar ou soprar no meu ouvido na casa mal-assombrada. Adorei a interatividade na casa da Bela, legal a criançada fazer parte da história. Andei de barco na Terra do Jack Sparrow! Affff... só faltou o Johnny ali!
 
  E na hora de tirar a foto com as princesas e com o Mickey? Gente, como eles são simpáticos!! Mickey fez uma mesura, Cinderela falou que amou meu cachecol, disse que passa frio às vezes só com aquele vestido. Flavio ficou nervoso com a Rapunzel. Okey, elas são lindas! hehe!
 
 
 
  As paradas são bem bacanas, de dia é bem concorrido; à noite, ficamos perto do teatro (Town Square Teatre, perto da entrada), e de lá deu para ver bem. Flavio queria que eu tirasse fotos, mas eu achei mais legal dar Tchauzinhos pros amiguinhos. A maioria das princesas veio em carros alegóricos, só a Branca de Neve encarou o chão como uma rainha da bateria, os anões todos atrás. (Quem assistiu Comédia da Vida Privada, uso as palavras da Malu Mader: "Se for coisa com anão, tô fora! HAUAHUAHAUHA). Os fogos também valem a pena, e dá para ver de qualquer ponto...
Os bonecos ginger...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  E na hora de ir embora, a funcionária do parque disse uma frase que eu achei ótema: "See you, tomorrow... in Tomorrowland!". Que fofo!!! Dá para adaptar de mil maneiras!!! Ó... para quando você estiver antissocial: "See you neeever, in Neverland!" Que tudoooo!!!
Princesa Aurora (prefiro Bela Adormecida), o príncipe e seu franjão.
  Bom, gente, viver momentos felizes é bom demais. E se você está aí de saco cheio com algo ou alguém, por algum motivo: "Há um mundo bem melhor, todo feito pra você. É um mundo pequenino que a ternura fez". See you...
 
                                                                   Epcot
 
 
  Logo de cara fomos encarar a fila para o primeiro brinquedo... 3 horas de espera. Último dia do ano vai querer o quê? Parque lotadooo!! Desistimos dos outros brinquedos, fomos passear em todos os países. Entrei em todas as lojinhas, o melhor de cada país. O que são aquelas coisinhas do Japão!!! Que delicadeza, até no tratamento das vendedoras. Cartões, mangá, leques, sombrinhas para o sol, quimonos. Já havia comprado uma sombrinha para mim, na China. Na parte viking, os conhecidos e deliciosos chocolates, tinha até Daim! Os relógios cucos da Alemanha, chocolates Mozart. As perfumadas lojas francesas e a charmosa padaria com croassants e comidinhas. Tomei uma tacinha de Chadornnay. O colorido do México. As histórias dos EUA. O mistério charmoso do Marrocos, tomei um drinque colorido. Enquanto aguardava meu drinque ficar pronto, um senhorzinho falou em claro português com o barman: "Moço, onde fica o restaurante Marrocos?". O moço sorriu e deu a direção do restaurante Marrakesh, em inglês. O senhorzinho fez cara de "Mas, será o Benedito que este homem não fala minha língua!". Dei a direção a ele. Fiquei encantada com a animação, com as coreografias e todo mundo dançando, com o show de fogos no lago, o mais bonito que eu já vi. Amei aquele clima de feira, com cheiro de comida, com gente por todo lado e muitos sorrisos na cara. Dá vontade de ficar, dá vontade de voltar!
Flavio na Alemanha do Epcot. Só no chucrute.

 
Relógio cuco na Alemanha.
 
 
  Dicas, diquinhas
 
- Marque bem o lugar do estacionamento. Eu tirei uma foto da placa de sinalização.
- Para entrar no Magic Kingdom: Monorail (o trem rápido); para sair: a balsa (às vezes tem algum desfile de monstros marinhos e companhias no lago).
- Faça uma pré-seleção dos brinquedos, é só entrar no site da Disney: https://disneyworld.disney.go.com/.
- Não deixe para comprar o Fast Pass na última hora e evite as filas.
Drinques coloridos... amo! Pertinho do Marrocos!
- Restaurante para o Ano Novo no Epcot? Tenho informações que tem gente que reserva um ano antes de ir.
- Compre lanches nos quiosques, o atendimento é mais rápido.
- Foto com princesas é mais concorrido, assim que acabar a parada noturna, já fique perto do teatro (Town Square Teatre, perto da entrada).
- Não esqueça o protetor solar.
- Para o fim do ano, leve um casaco quente na mochila. Compre um cobertor de orelha, é uma delícia!
- Para os corredores de plantão, em janeiro tem o Desafio do Pateta. A inscrição é concorrida, acaba mesmo... e o preço é salgado.
- Ficamos no Clarion Suites Maingate, tem transporte para os parques, dá para ir à pé aos restaurantes (italiano, japonês, chinês, Outback), mercado (com sandubas, frutas, saladas que facilitam a vida da gente).
 
 

 

 Se eu lembrar de mais alguma coisa, vou acrescentado neste post. E se alguém quiser dar alguma dica, ela é bem-vinda!

4 comentários:

  1. Ju e Flavio ja fui 2 vezes: uma em um curso que fiz na Universidade Disney e tive a oportunidade de conhecer os bastidores dos parques e outra com a família a 3 anos atras com as crianças ja em idade para aproveitar. É tudo fantastico e temos a sensação de que tudo foi feito para gente.
    No final de 2013 quero passar o natal na Disney da California e o ano novo em Las Vegas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós adoramos! No final da tarde, quando você acha que vai cansar, as luzes deixam tudo mais bonito. E no Epcot, o clima é muito bom, uma grande festa! A gente pensa em todas as pessoas que gostaria que tivessem ali.

      Excluir
  2. Ai que lindo Ju!! Me aguarde!!! hehehehe! Bjo!!

    ResponderExcluir
  3. Sim!! Preciso voltar lá mais vezes... vamos!! bjs

    ResponderExcluir