O Ano de 2012 começou bem. Bahia é um excelente lugar para renovar energias. Adoro aquele lugar, aquele clima, aquela mistura.
E tem um pedacinho daquela terra que é especial: Morro de São Paulo. Lá você deixa tudo para trás, e só pensa em coisas boas. Na ilha só se anda à pé, se acorda cedo para correr até a quarta praia e voltar acompanhando a maré; se almoça na pracinha vendo o movimento, esperando o sol baixar; põe-se vestidinho e sandália baixinha para passear e tomar caipirinha de frutas coloridas, caipirinha de cacau, já viu novidade mais doce? É com um suspiro e propriedade que eu vivo repetindo em pensamentos: "Ah que saudade eu tenho da Bahia!".
Em março teve uma novidade grande, uma corrida internacional. Começava na Itália, passava pela França e terminava em Mônaco. Viagem linda, planejada em detalhes. Um pouquinho de Roma (com direito à tchauzinho do Papa), um pouquinho de Florença (cidade linda, respira-se arte por toda a parte), Milão (cidade grande, evoluída, grandiosa), Vientimiglia (litoral italiano, os primeiros ares da corrida, a emoção de atravessar fronteiras com as próprias pernas), Mônaco (limpeza, construções nas encostas, Cassino, iates com helicópteros, vento, túnel da Fórmula 1, príncipe e princesa). Enfim, tudo isso se passou na minha cabeça na hora da corrida. Quem corre, entende bem essa conversa que você tem com você. No meio dessa minha conversa, ainda tive tempo para escutar um: "Fuerza Juliana!!".
Além dessa, ainda tiveram: a Meia do Rio (quarta seguida, já estava virando tradição); a Meia da Ilha do Mel (uma agradável surpresa do litoral paranaense, desafiadora corrida cross crountry, subidas, morros de areia, Farol, muito morro); o Revezamento das Nascentes com a galera de sempre, o Padeiro alegrando o pessoal da van, muito divertido; a Meia da Praia do Rosa (com todo a galera do 4Ões, e minha terra continua linda, me enchendo de orgulho, que corrida incrível! Todo mundo chegando quase junto), entre várias outras...
Em junho, uma mudança... consegui, enfim, voltar para o meio publicitário. Antes disso, eu estava bem, estava feliz, estabilizada, mas eu precisava desse desafio. Estar dentro de uma grande agência de Curitiba foi uma conquista que me deixou radiante. Muita coisa mudou, eu me fortaleci, minhas amizades se fortaleceram. Foi um dos grandes momentos de 2012.
Só que o grande barato ainda estava por vir, quem governa a vida parece te assistir de uma grande janela, dando risada das tuas idas e vindas. A mudança agora era geográfica... expectativa, desafio! Ouvi falar de choque cultural, medos e saudades sempre vêm no pacote, mas estou aqui, vivendo, experimentando, aprendendo, e todo dia penso: O que ainda está por vir, que venha! Estou pronta para mais um ano de fortes emoções!
Ju, adorável retrospectiva e viver a vida não tem preço né...beijão.
ResponderExcluirSim, Gi! Queria ter colocado a foto dos amigos, mas daí ia faltar espaço para todos os meus queridos amigos. Saudades! bjs
ExcluirShow! E que provas incríveis! Parabéns!
ResponderExcluirCarla
Sim, vamos ver o que aguarda de corridas para 2013! Bjs, Jou Jou ;)
Excluir